quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/03/2020 | 17:16

Projeto Nadar amplia atendimentos e contempla seis mil pessoas em Itajaí

Seis mil pessoas serão atendidas gratuitamente pelo Projeto Nadar 2020. Lançado na noite de terça-feira (10), a população poderá se inscrever em aulas de natação baby, infantil e adulto, hidroginástica, ginástica rítmica, pilates, judô, jiu-jitsu e futebol. Itajaí é referência no apoio ao esporte aquático e mantém três polos de atendimentos no município.

Centenas de pessoas acompanharam o lançamento do Projeto Nadar deste ano, ansiosas pelo início das atividades e também para ver de perto o medalhista olímpico Cesar Cielo. Durante o evento também foram apresentados os profissionais que integram o projeto.

“Temos que apostar sempre no esporte comunitário para todas as idades, pois é através destas oportunidades que surgem os talentos. Nossa proposta é ampliar cada vez mais o acesso da população a serviços como esse, pois a prática esportiva também traz inúmeros benefícios à saúde”, destaca o prefeito Volnei Morastoni.

O Nadar conta com três núcleos: São Vicente, São João e Ressacada. O projeto é uma iniciativa da Associação dos Nadadores de Itajaí e conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) e da Secretaria da Promoção da Cidadania para disseminar as modalidades aquáticas e seus benefícios a toda a comunidade.

“Participar deste momento me deixa extremamente feliz, ainda mais agora que, além de padrinho e atleta do projeto, também sou um morador de Itajaí. Junto com o meu instituto pretendemos ampliar cada vez mais esse projeto para que todo mundo tenha a oportunidade de praticar um esporte aquático. Esse é, sem dúvida, um dos maiores projetos do mundo neste segmento”, ressalta o nadador Cesar Cielo.

De acordo com o coordenador do Projeto Nadar, Leandro Peixoto, a meta é trabalhar para inaugurar mais núcleos em escolas municipais e atender até 10 mil pessoas nos mais variados bairros da cidade.

“Estou no projeto desde quando iniciou o núcleo do bairro São João. Participo das aulas de hidroginástica e isso foi fundamental para auxiliar na minha saúde. Antes eu tinha dores no corpo e hoje não tenho mais”, afirma a aluna Adélia Maria Pereira.


Atenção às matrículas

Durante o evento foram distribuídas aproximadamente 1500 senhas para matrícula de novos alunos. As pessoas que não puderam ir ao lançamento ainda podem se matricular nas vagas remanescentes de hidroginástica (nos três núcleos) e na escolinha de futebol no núcleo do São Vicente.

As matrículas devem ser efetuadas a partir de segunda-feira (16), em horário comercial, no núcleo escolhido pelo interessado. São Vicente: rua São Vicente, 724; São João: rua José Pereira Liberato, 1120; Ressacada: rua José Siqueira, 376 (anexo à Ortoclin). 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS