sexta, 19 de abril de 2024
Geral
11/03/2020 | 09:23

ITAJAÍ: Principal via de acesso ao Espinheiros recebe revitalização

A principal via que corta toda a localidade de Espinheiros ganhou um projeto de revitalização para atender ao crescimento da população. Está em curso uma obra de drenagem, pavimentação em asfalto e novas calçadas na rua Fermino Vieira Cordeiro. As obras iniciaram neste mês e seguem até outubro por etapas para minimizar o impacto para os moradores.

O projeto prevê a implantação de 2,1 quilômetros de drenagem pluvial com galerias na passagem do ribeirão da Murta e tubulações de 80 centímetros até 1,5 metro de diâmetro. Em execução, esta etapa iniciou próximo ao acesso da marginal da BR-101 e seguirá em direção ao interior do bairro. Para a segurança e agilidade nos trabalhos, o trânsito fica em meia pista. Agentes da Coordenadoria de Trânsito estão no local para orientar os moradores.

As próximas etapas contemplam a readequação das calçadas com ciclofaixas compartilhadas entre pedestres e ciclistas, estacionamento e nova sinalização para garantir mais segurança na via. A rua Fermino Vieira Cordeiro receberá também 3,8 quilômetros a melhoria no pavimento em asfalto, antes pavimentada em pedras. Os investimentos giram em torno de R$ 8 milhões.

“A região teve um crescimento populacional acelerado com a construção de novos condomínios. É necessário que a infraestrutura do local seja reforçada e melhorada”, avalia a secretário de Obras Márcio José Gonçalves, o Dedé.

Marginais do Ribeirão da Murta
Para desafogar o trânsito da rua Fermino Vieira Cordeiro e criar novos acessos ao Espinheiros, o Município de Itajaí realizará a abertura de duas grandes vias na região. As Marginais do Ribeirão da Murta criarão duas novas avenidas para desafogar o trânsito e incentivar novos investimentos na localidade.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS