sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/03/2020 | 17:12

IBGPT inaugura polo de Faculdade de Tributação em Itajaí com aula gratuita

O Instituto Brasileiro de Gestão e Planejamento Tributário (IBGPT) está inaugurando em Itajaí, em parceria com a Faculdade Brasileira de Tributação (FBT), o primeiro polo de Ensino Superior especializado na área tributária na região do Vale do Itajaí e Litoral Norte de Santa Catarina. A inauguração será no dia 5 de março, com um painel de discussão entre especialistas sobre a Medida Provisória do Contribuinte Legal, a MP 899 de 2019 - que institui a possibilidade da negociação de dívidas com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), sem necessidade de ação judicial. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo Sympla.
 
Segundo o advogado tributarista Thiago Alves, diretor do IBGPT, a  parceria entre as duas instituições resulta na implantação de um centro do conhecimento tributário que até então não existia na região. “A batalha pela justiça tributária exige conhecimento especializado e transdisciplinar. São várias matérias de Direito, Contabilidade e Gestão que se relacionam de maneira complexa. Nossa missão é fomentar o mercado de especialistas capazes de desvendar esse universo para o empresário da região”, argumenta.
 
Os primeiros cursos também têm data para começar: no dia 30 de março iniciam as aulas da Especialização em Direito Tributário e Contabilidade Tributária; e no dia 30 de junho começa a Especialização em Compliance e Gestão Tributária. As aulas serão ministradas em sala exclusiva anexa ao IBGPT, sediado no edifício Hilton Garden Inn, na Praia Brava, em Itajaí.
 
Painel com especialistas
 
O painel “Plano de Recuperação Fiscal: o que é e qual a sua importância?” marca a inauguração do centro de ensino, no dia 5 de março. Acontece no Centro de Convenções Riviera Business - Hilton Garden Inn, na Praia Brava, e será composto por especialistas como Felipe Ferreira da Silva – diretor da FBT, doutor e mestre em Direito Tributário (PUC/SP); João Carlos Miranda – mestre em Administração com ênfase em Estratégia Empresarial e especialista em Finanças Corporativas (PUC/RS); Cesar Peres – advogado especialista em Direito Empresarial (UFRGS) e em Direito Tributário (UniRitter).
 
A discussão é voltada para advogados, economistas, contabilistas, empresários, estudantes e outros profissionais que tenham interesse em entender melhor a Medida Provisória que permite a negociação de dívidas com a PGFN. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas. Interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no Sympla (https://tinyurl.com/yx4gbvgv).  

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS