sábado, 20 de abril de 2024
Geral
04/03/2020 | 10:15

UniAvan promove visita gratuita ao Instituto de Treinamento em Cadáveres nesta quarta-feira

Os interessados pela área da saúde e pelo corpo humano têm uma oportunidade imperdível de aprofundar seus conhecimentos. O curso de Biomedicina do Centro Universitário Avantis – UniAvan, em Balneário Camboriú, promove nesta quarta-feira, dia 4, às 19h30, uma aula magna gratuita e aberta à comunidade sobre a atuação do profissional biomédico. A ação inclui uma visita ao Instituto de Treinamento em Cadáveres Frescos (ITC Brasil), que é pioneiro no país. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever em uniavan.edu.br.

Além da visita ao ITC Brasil está programada para a noite uma explicação sobre procedimentos estéticos injetáveis em cadáveres frescos, conversas com profissionais sobre as áreas de atuação da Biomedicina e como o profissional formado pela UniAvan estará habilitado em estética e análises clínicas em no segmento. Os participantes ainda farão uma atividade prática no laboratório de microscopia.

Segundo a coordenadora da graduação na área, Morgana Amanda Vequi, o encontro busca esclarecer um pouco sobre as 33 áreas de atuação da Biomedicina. “Temos uma grande tendência na área estética e o profissional biomédico se faz cada vez mais requisitado em diversos segmentos da saúde. Com essa conversa poderemos esclarecer dúvidas e proporcionar uma experiência prática da realidade da profissão”, explica Morgana.

A UniAvan sedia o 1º Instituto de Treinamento em Cadáveres Frescos no país. Este tipo de espaço, que é famoso nos Estados Unidos, tem como objetivo capacitar alunos de graduação e pós-graduação com técnicas avançadas e invasivas nas áreas de Odontologia, Biomedicina, Medicina e outros.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS