sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/03/2020 | 10:10

Balneário Piçarras instalará 17 novos EcoPontos 24h

A Prefeitura de Balneário Piçarras instalará 17 novos EcoPontos que serão distribuídos entre todos os bairros do município. As novas instalações fazem parte do programa municipal Recicla Aí, apontado pelo Ministério do Meio Ambiente como o melhor projeto de gestão de resíduos do Brasil.

 

Os novos EcoPontos seguirão o mesmo padrão do já instalado Praça de Todas as Idades, na Av. Getúlio Vargas, com compartimento para materiais recicláveis e óleo de cozinha. Todos os equipamentos funcionarão 24 horas. Entre os pontos que receberão os EcoPontos estão Escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e praças da cidade, contemplando o perímetro urbano e rural da cidade.

 

"Precisamos sensibilizar a nossa população de que a separação de lixo é essencial. A destinação correta desses materiais evita seu abandono em ruas, calçadas e terrenos baldios e seu descarte final em lixões ou aterros sanitários, situações que podem acarretar em danos ambientais e à qualidade de vida da população", afirma o Presidente da Fundação do Meio Ambiente - Fundema, Marcos Zaleski.

 

As instalações fazem parte do Recicla Aí, elaborado pela Fundema de Balneário Piçarras. O programa foi contemplado com mais de R$ 2,7 milhões do Ministério do Meio Ambiente para a aplicação de uma série de atividades em torno da gestão sustentável de resíduos sólidos do município. O Ministério do Meio Ambiente apontou o projeto Recicla Aí, como melhor do Brasil na categoria.

 

Além dos novos Ecopontos 24h, o programa trará a instalação de uma Central de Compostagem e todo o sistema de coleta de material orgânico, 200 novas lixeiras públicas com divisão em duas frações (reciclados e não reciclados), ampliação do serviço de Coleta Seletiva e a aquisição do novo caminhão que possibilita o recolhimento de resíduos recicláveis e orgânicos em compartimentos separados.

 

Confira a localização dos EcoPontos:

 

Bairro Itacolomi
- Norte do Itacolomi (Rua 4400)
- UBS Manoel João Pereira (Rua 4.000)
- Praça da Harmonia (Rua 3.550)

 

Bairro Bela Vista
- Escola Professora Francisca Borba (Rua 3.500)

 

Bairro Centro
- Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras (Avenida Emanoel Pinto)
- Centro de Educação Infantil Pró Infância Tipo 1 (Rua 700)
- Centro Integrado de Ensino Fundamental (Rua 53)
- Beira Rio (Avenida Beira Rio)

 

Bairro Nossa Senhora da Paz
- Escola Monteiro Lobato (Rua 5130)
- Praça do Ginásio Figueirão (Rua 5000)

 

Bairro Santo Antônio
- Praça da Paz (Rua 5000)
- UBS Maria Epifânia de Borba (Rua 5510)

 

Bairro Nossa Senhora da Conceição
- Escola Professora Felicidade Pinto Figueiredo (Rua 6000)

 

Morretes
- Sindicato Rural (Rua 7000)

 

Morro Alto
- UBS João Apolinário de Borba (Estrada Geral Morro Alto)

 

São Brás
- Escola de São Brás (Estrada Geral de São Brás)

 

Lagoa
- UBS Lagoa (Estrada Geral da Lagoa)


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS