sábado, 20 de abril de 2024
Geral
04/03/2020 | 10:06

Porto Belo dá início à Semana da Mulher

Começou na última segunda-feira (02) a programação da Semana da Mulher no Município de Porto Belo. A programação deste primeiro dia ocorreu na sessão semanal do Poder Legislativo.

Figura principal deste primeiro dia de programação, Tati Henning, da Rede de Apoio D'Las, fala sobre a sua participação na sessão e da importância de poder falar sobre empoderamento feminino e principalmente, do apoio às mulheres que sofrem violência doméstica. "Participar da Semana da Mulher e poder estar aqui representando todas as mulheres é uma grande honra. Eu atuo com a Rede de Acolhimento à Mulher, que é uma rede de empoderamento à mulheres que sofrem violência doméstica. Buscamos incentivar estas mulheres a saírem do antro violento em que vivem, pois muitas vezes elas não sabem que vivem em uma relação violenta, pensando que violência é apenas física. A Rede D'Las presta apoio psicológico  jurídico às mulheres vítimas de violência e é importante que todas saibam que este apoio existe" - explica.

A presidente do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos das Mulheres Gilmara Monteiro Baltazar, que participou do evento desde a organização, fala sobre a importância desta programação. "É muito importante esta parceria entre poderes Executivo e Legislativo, principalmente com a Procuradoria da Mulher, da Câmara de Vereadores, isso proporcionou esta semana, que será cheia de inovações e palestras, de conversas para debater o direito da mulher, o empoderamento feminino e essa questão tão importante, que é o papel da mulher na sociedade" - fala a presidente.

Durante a sessão do legislativo, foi apresentado o novo Projeto de Lei, que será encaminhado para votação, que institui o dia 23 de fevereiro como o Dia de Prevenção ao Feminicídio no Município de Porto Belo. A data foi escolhida pois nesta data, no ano de 2019, a ação certeira e eficaz da Policia Militar através de seus agentes, conseguiram evitar que Porto Belo entrasse no Ranking Nacional de Feminicídio, quando um homem colocou fogo em um apartamento, fazendo duas mulheres reféns.

A Semana da Mulher de Porto Belo é instituída pela Lei 1687/2009 e este ano é organizada pelo Governo Municipal e Câmara de Vereadores, com apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal e da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS