quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/03/2020 | 11:03

Uniformes de verão são entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino de BC

Iniciou esta semana a entrega dos uniformes de verão para todos os quase 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú. Na manhã de segunda-feira (2) alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental já recebiam as peças e se encantavam com a beleza dos novos uniformes que, ainda em 2019, trouxeram um design mais moderno e despojado. Cada aluno recebe duas camisetas; um short saia, para as meninas; e uma bermuda, para meninos.

As peças bonitas, modernas e despojadas, encantam a todos, além de oferecer opções que atendam as diversas faixas etárias; dos bebês e crianças de zero a 3 anos, aos alunos da pré-escola, do 1º ao 5º ano, até os adolescentes do 6º ao 9º ano. Os uniformes, produzidos com materiais de fácil manutenção e que proporcionam um maior conforto, atendem às necessidades dos alunos, já que trazem um design mais moderno e funcional. “ As peças, com cortes e cores modernas, trazem um diferencial estético que foge do “clichê” dos uniformes tradicionais, e que vai ao encontro das preferências da maioria dos alunos que buscam marcar uma postura singular dentro do universo coletivo”, salienta a secretária da Educação, Rosangela Percegona Borba.

Neste início de ano letivo estão sendo entregues os uniformes de verão, que são compostos por camisetas; short saia, para meninas; e bermuda, para meninos. Ainda neste primeiro semestre, quando as temperaturas começam a baixar, os alunos de toda rede municipal receberão os uniformes de inverno, que são compostos por calças compridas, camisetas de mangas longas e moletons.

Saiba Mais

O uniforme dos bebês priorizam o conforto e a mobilidade, com reforço na parte dos joelhos das calças; e blusa com abotoamento no decote, facilitando a vestibilidade dos pequenos.
Já os modelos da pré-escola evidenciam calças de moletom com modelagens mais ajustadas e regulagem na cintura. O blusão de inverno vem com bolsos cangurus para aquecer as mãozinhas. As camisetas e o short saia feminino vêm com estampas inspiradas no mar de Balneário Camboriú.

Para os jovens, camisetas mullets, mais compridas nas costas, com detalhes em faixas retas nos braços e/ou costas. As calças de moletom, tanto feminina como masculina têm a proposta de uma modelagem mais ajustada e moderna. Já nos blusões de moletom, a utilização de bolsos cangurus veio atender à solicitação unânime dos alunos; e a bermuda e o short saia vêm com referências do segmento fitness.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS