sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/03/2020 | 11:00

Semana Acadêmica de Medicina debate temas transversais

Acontece, entre os dias 16 e 19 de março, a 12ª Semana Acadêmica de Medicina, das 12h às 21h, no Campus Itajaí. O evento tem o objetivo de promover o debate de temáticas contemporâneas com foco na abordagem técnico-científica e na troca de experiências com profissionais que já atuam no mercado profissional.

Na programação, discussões sobre: “Estigma, preconceito e discriminação com as doenças infectocontagiosas", “Vacinas: mitos e verdades", “Febre amarela na sociedade", “violência sexual", “Atendimento humanizado no suporte avançado de vida em pediatria", “Saúde da população da periferia" e uma oficina sobre o coronavírus marcam os quatro dias de debate, que estão pautados nas áreas da Espiritualidade, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Saúde Mental, Urgência e Emergência, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina da Família e Comunidade.

Entre as atividades de destaque do evento está um “cinedebate" para discussão da obra “Cartas Para Além dos Muros", com a participação de André Canto, diretor e produtor do documentário. A produção reconstrói a história da epidemia da AIDS e do HIV no Brasil e traz o estigma e a discriminação como produtos de uma sociedade que mantêm marginalizada os portadores do vírus. A obra também conta com a presença de figuras ilustres como o médico Drauzio Varella e Maria Lúcia da Silva Araújo (Lucinha Araújo), mãe de Cazuza.

No período também haverá a 4ª Semana da Arte de Medicina: exposição de “handmades" feitas por acadêmicos do curso; uma feirinha artesanal, que também expõe o trabalho de alunos; além de atividades de yoga e concertos musicais, que farão parte das aberturas das palestras.

 

A Semana é uma iniciativa do Centro Acadêmico Professor Edison Villela – CAPEVI e conta com o apoio da coordenação do curso de Medicina, vinculado à Escola de Ciências da Saúde. A participação nas palestras principais e oficinas optativas terá certificado de 20 horas. A inscrição e o custo de investimento estão disponíveis aqui.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS