quinta, 18 de abril de 2024
Geral
28/02/2020 | 17:03

Balneário Piçarras: Renovação de receitas serão feitas após nova consulta com o médico da Unidade Básica de Saúde

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras comunica aos pacientes crônicos que fazem o uso de medicação controlada, e que precisam renovar a receita, para que procurem a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para uma nova consulta médica. A medida vai ao encontro das determinações do Conselho Regional de Medicina (CRM) e também pela política municipal de acompanhamento clínico do paciente.

 

“Os médicos precisam avaliar os pacientes para que uma nova receita seja emitida, após avaliação. Faz parte da filosofia de cuidado continuado, uma linha cuidadora implantada na Rede Municipal”, detalhou a secretária, Bruna Emanuela Machado. Estima-se que hoje cerca de 2,5 mil moradores façam uso de medicação controlada, em que a venda ou o fornecimento gratuito pela Farmácia Municipal são feitos apenas com receita.

 

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria, Carolina Genovezzi, em média, as receitas têm validade semestral, período ideal para o acompanhamento de cada caso. “O mais importante é saber as condições de saúde do paciente com alguma doença crônica. A medicação precisa ser controlada e há outras maneiras de elevar a qualidade de vida deste paciente”, analisou.

 

Em Balneário Piçarras, por exemplo, há opções de atividades na Academia da Saúde que podem garantir um cotidiano mais saudável aos pacientes. Há dois polos na cidade: no Centro e no Itacolomi. Na fanpage /saudepicarras há os horários de cada atividade oferecida. Elas são gratuitas e para fazer a inscrição basta ir no horário da aula desejada, com os documentos pessoais.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS