quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/02/2020 | 17:02

Prefeitura de Penha passa a fazer cursos com gestantes a partir de março

A partir de março, a prefeitura de Penha, através da secretaria municipal de saúde, começa um programa de cursos para gestantes, com objetivo de fornecer orientações de saúde para as mulheres grávidas, não só as preparando para um parto saudável, mas também uma boa maternidade.

O curso acontecerá uma vez por mês na Escola Profissional Zilda Lucki Silveira, com horário das 13 às 16 horas. Haverá ônibus para levar as gestantes de todos os bairros para o local do evento, passando nas unidades de saúde locais, com saída às 13 horas, e volta às 16.

Alguns temas abordados pelo curso serão: importância do pré-natal; cuidados de higiene; orientação nutricional; desenvolvimento da gestação; medos e fantasias referenes à gestação e ao parto; prática de atividade sexual, incluindo prevenção das DSTs/AIDS; orientações e incentivo para o parto normal; orientações e incentivo para o aleitameno materno; importância do planejamento familiar; sinais e sintomas do parto; cuidados após o parto; importância dos testes de triagem; entre outros assuntos.

O primeiro encontro será neste dia 03, terça-feira, e terá duas palestras: A importância do pré-natal, com a Dr. Cleuma; e “Práticas de atividades sexuais incluindo prevenção das DSTs/AIDS e aconselhamento para o teste anti-HIV”. Além dos debates, haverá bazar com roupinhas de bebê, café, atividades recreativas e sorteio de brindes.

 

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS