terça, 19 de março de 2024
Geral
28/02/2020 | 17:00

NAVEGANTES: Vacinação contra o Sarampo segue até 13 de março

A Secretaria de Saúde de Navegantes faz um alerta para quem ainda não se vacinou contra o sarampo e informa que a campanha de vacinação segue até o dia 13 de março. São 8 Unidades de Saúde disponíveis diariamente nas salas de vacina das seguintes unidades: Gravatá, Verde Mar, São Pedro, São Domingos 1, São Domingos 2, Porto das Balsas, São Paulo e Escalvados.  A Campanha Nacional do Sarampo (Tríplice Viral) tem como público-alvo bebês a partir de 6 meses de vida a adultos até 49 anos de idade.

O sarampo é uma doença causada por um vírus que pode matar, principalmente crianças desnutridas e menores de um ano de idade. O contágio ocorre pelo ar, através da respiração, tosse ou espirros, e começa antes mesmo que a pessoa infectada apresente os sintomas mais agudos da doença. A orientação é para que todas as pessoas que estão dentro do calendário procurem se vacinar. O vírus procura as pessoas desprotegidas.

A vacina deve ser adiada nas seguintes situações:

Em doenças agudas febris moderadas ou graves recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.

Após o uso de imunoglobulina, sangue e derivados.

Riscos e sintomas

 Os principais sintomas do sarampo são: febre, tosse, coriza, aparecimento de manchas vermelhas no corpo e olhos avermelhados. Ao apresentar sinais e sintomas do sarampo, o serviço de saúde deve ser procurado imediatamente para que seja feito o diagnóstico e tratamento da doença.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS