terça, 19 de março de 2024
Geral
27/02/2020 | 10:15

Abertas as inscrições para o Programa Bolsas Top España do Santander

O Programa Bolsas Top Espanha Santander Universidades está com inscrições abertas. A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) selecionará dois acadêmicos da graduação e/ou pós-graduação e um professor para participarem do curso de língua e cultura espanhola na Universidade de Salamanca, na Espanha. Os selecionados participarão da imersão durante três semanas de julho deste ano, com a cobertura do custo da passagem aérea, hospedagem e outros benefícios. As inscrições seguem até o dia 12 de abril.

Podem concorrer à bolsa alunos com mais de dezoito anos; regularmente matriculados nos cursos de graduação e/ ou pós-graduação; que tenham cursado pelo menos dois semestres completos no curso de graduação da Univali, na modalidade presencial ou a distância; no caso da pós-graduação, que tenham frequentado no momento da inscrição pelo menos dois semestres completos no curso Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) em que está matriculado ou tenha concluído pelo menos 50% das disciplinas do curso Lato Sensu (especializações e MBA), também nas modalidades presencial ou a distância. O candidato também precisa ter média geral igual ou superior à nota 8,0, até o 2º semestre de 2019, quando se tratar de curso de graduação, e/ou possuir somente conceitos “A" e “B", quando for acadêmico de curso de pós-graduação.  Já os professores interessados devem ter no mínimo dois anos de exercício na atividade na Univali e atender aos demais critérios previstos no edital. Acadêmicos e docentes que já participaram de programas de mobilidade internacional promovidos e financiados pelo Santander não estão habilitados a concorrer.

A inscrição para as bolsas de intercâmbio é realizada em duas etapas. Primeiro, o candidato deve se inscrever em www.becas-santander.com/pt/program/topespana2020, até o dia 12 de abril, e salvar ou imprimir o comprovante de inscrição. Após, é necessário entregar a documentação prevista em edital, até às 23h59 do dia 12 de abril, de forma digital, por meio do site www.univali.br/inscricaointercambio. Declarações de apoio aos acadêmicos recebidas de estudantes de graduação ou pós-graduação da Univali e no caso dos candidatos professores, o dossiê contendo as ações de divulgação do Programa Top España para a comunidade acadêmica, deverão ser entregues presencialmente na Diretoria de Internacionalização, localizada na sala 107 do Bloco D3, no Campus Itajaí, até as 17h do dia 17 de abril, ou via malote interno, com data de postagem igual ou anterior a 17 de abril.

O processo de seleção de alunos será baseado na média do histórico escolar, nota da prova de espanhol e entrevista em português, ou por meio da realização de atividades de divulgação do Programa. Candidatos que cursaram e obtiveram aprovação em disciplinas do Módulo Internacional da Univali até final de 2019 terão acréscimo de pontos na média final. Os candidatos que divulgarem o Programa Bolsas Top Espanha Santander Universidades entre os colegas da Univali e que receberem apoio a sua candidatura, terão acréscimo de 0,005 à média final para cada declaração de apoio. O processo de seleção dos professores avaliará o engajamento dos candidatos em atividades de divulgação presencial e on-line do Programa, do idioma espanhol e do International Program da Univali, durante o período de 1º de março a 12 de abril deste ano. Os docentes que se candidatarem receberão pontos para cada atividade realizada em cada uma das etapas, quem obtiver mais pontos em uma etapa prossegue para a próxima, tendo 3 etapas até a etapa final.

 

O edital com os documentos necessários e demais detalhes da seleção está disponível em www.univali.br/intercambio. A divulgação do resultado está prevista para ocorrer até o dia 5 de maio, no site da Univali.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS