terça, 19 de março de 2024
Geral
27/02/2020 | 09:57

Mais de 40 mil pessoas curtiram o Carnaval no Mercado Público de Itajaí

Alegria e diversão marcaram o Carnaval no Mercado Público de Itajaí, que registrou novamente recorde de público. Em 2020, aproximadamente 41 mil pessoas participaram dos cinco dias de programação gratuita – dez mil a mais do que no ano passado. O evento, promovido pela Fundação Cultural, ainda resgatou as tradicionais marchinhas e sambas-enredo em uma festa democrática, que incluiu crianças, jovens, adultos e idosos.

O superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber, avalia positivamente o evento. “Estamos muito felizes com o resultado deste Carnaval. Foi um evento muito tranquilo e seguro, no qual as famílias puderam se divertir muito. Proporcionamos um ambiente agradável e com músicos locais de extrema qualidade, que garantiram a animação de todos”, destaca.

Os dias de maior movimento do Carnaval no Mercado foram o sábado (22), a segunda (24) e a terça-feira (25). Por dia, nestas datas, cerca de nove mil pessoas passaram pelo evento, do começo da tarde até o fim da noite.

Neste ano, o Carnaval no Mercado ofereceu estrutura coberta para os foliões em frente ao prédio centenário. Também contou com estacionamento gratuito na Vila da Regata, bebedouro e estrutura de banheiros no entorno. Ao todo, passaram pelo palco mais de 15 atrações musicais durante os cinco dias. Os talentos locais estiveram em evidência, como as bandas Siri na Lata, Orquestra de Marchinhas Tom Peixeiro, Filhos de Maria do Cais, Barbara Damasio, Louise Lucena, entre outros.

Câmeras de monitoramento foram instaladas para garantir a segurança da festa, que não teve registro de ocorrências graves. O evento contou ainda a presença da Polícia Militar, Guarda Municipal, Coordenadoria de Trânsito e dezenas de seguranças.

Movimentação

O Carnaval também movimentou o setor turístico de Itajaí. Durante o feriado, os hotéis da cidade registraram uma média de ocupação entre 85% e 90%. Os bons índices consolidam Itajaí como destino turístico e de férias. Além de curtir a programação de Carnaval no Mercado, os turistas puderam aproveitar os atrativos naturais para descansar, como as praias 100% próprias para banho e a gastronomia típica do litoral, movimentando a cidade e região.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS