terça, 19 de março de 2024
Geral
27/02/2020 | 09:54

Prorrogadas até 10 de março as inscrições para o Selo Social

Estão prorrogadas até o dia 10 de março as inscrições para o programa Selo Social 2020, iniciativa do Município de Itajaí coordenada pela Secretaria de Promoção da Cidadania. Entidades e organizações interessadas em participar devem cadastrar seus projetos no site do Selo Social. O programa busca estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), рог meio do reconhecimento de indivíduos e organizações que realizam ações e investimentos em prol da sociedade.

> Cadastre aqui seu projeto no Selo Social

O Programa Selo Social consiste em um documento que reconhece como socialmente responsáveis empresas e organizações que desenvolvem programas anuais que contemplam os dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para receber essa certificação, basta cadastrar essas ações ou projetos que atendam essas metas dos ODS e estar em dia com as obrigações fiscais.

Para empresas, a certificação representa o reconhecimento como organização socialmente responsável, comprometida com ações e projetos voltados à comunidade, fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores. Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, o programa traz visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos, além de despertar o interesse de empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, apoio e na manutenção destas entidades e suas ações sociais.

Após o processo de análise da comissão avaliadora, a certificação dos contemplados é realizada em cerimônia festiva, ainda sem data e local definidos. Em 2019, foram certificadas 69 organizações, que estiveram envolvidas em mais de 700 projetos sociais ao longo do ano.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS