terça, 19 de março de 2024
Geral
26/02/2020 | 10:47

Balneário Camboriú se despede do Carnaval com muita alegria, dança e animação

O último dia do Carnaval 2020 de Balneário Camboriú encerrou com muita diversão nesta terça-feira (25). Assim como os demais dias, a noite foi repleta de música, dança e alegria; clima perfeito para familiares e amigos desfrutarem das atrações musicais e blocos carnavalescos. Mesmo em uma noite chuvosa, cerca de oito mil pessoas curtiram a festa até o fim.

Para fechar o Carnaval de BC, a noite começou com o DJ Tangerinasoun dsystem, agitando a galera que se encontrava na Praça Almirante Tamandaré. A música foi tão contagiante que várias pessoas se reuniram em uma roda para uma batalha de dança. Enzo Marques, de oito anos, começou a mostrar suas habilidades em frente ao palco e chamou atenção. Logo, mais gente se juntou ao garoto exibindo alguns passos.

A mãe de Enzo conta que ele já saiu de casa com a intenção de reunir uma multidão para vê-lo dançar. “Me sinto ótimo”, diz o pequeno dançarino sobre a conquista da noite. As outras bandas da noite foram PC e DJMESSO, Banda Mexe Mexe, Bateria do Inimigos da 2ª e Banda Xinellis.

 

Chuva que lavou a alma

Quem não perdeu uma noite de festa foi a turista Luciane Mello, de Itararé (SP). Ela, que se diz uma apaixonada pelo Carnaval, veio de longe prestigiar os blocos e shows em BC. “Estou adorando Balneário Camboriú, as pessoas são muito animadas e a programação está muito boa”, conta. Luciane curtiu todos os dias com uma fantasia diferente e na noite de terça-feira escolheu se despedir do Carnaval vestida de baralho de cartas.

Além da programação do palco principal, na Av. Atlântica - entre a Rua 2.000 e a Praça Almirante Tamandaré -, passaram os blocos e trios elétricos animando quem estava pela orla da Praia Central. Abrindo alas ao desfile, o primeiro bloco a desfilar foi Carnatuga. Depois também teve Ilha das Cabras, Siri Sarado e, por último, DJ Folia.

A argentina, Marina Quaranta, estava ansiosa para o desfile. “Essa é minha primeira vez passando o Carnaval em BC e não podia estar mais feliz. Tudo ótimo e muito animado”, diz Marina, que ama Balneário Camboriú e é visitante assídua da cidade.

O trio elétrico Ilha das Cabras participa pela segunda vez do Carnaval de BC e, segundo o representante do trio, Orval Molina, muitas melhorias foram feitas para garantir uma festa em grande estilo pela avenida. “Ampliamos o trio e investimos em uma carreta. Somos o único bloco em BC que tem um trio elétrico próprio”, comenta Orval.

Ele disse ainda que este Carnaval está melhor e mais animado que o do ano passado e sente-se muito feliz em participar deste momento da cidade. “O Carnaval de Balneário Camboriú é o melhor que existe. Aqui é outro mundo. É limpo, organizado e seguro”, enfatizou.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Municipal, na terça-feira, última noite de Carnaval, cerca de oito mil pessoas - entre público e foliões -, se reuniram em Balneário Camboriú para curtir a maior festa popular do Brasil.

O cálculo de estimativa de público é feito com auxílio do drone da Segurança, utilizado para patrulhamento aéreo. De sexta até segunda-feira, aproximadamente 150 mil pessoas movimentaram o Carnaval na cidade.

Destaque para a Segurança

O Carnaval de terça-feira ocorreu sem nenhuma ocorrência grave relacionada à comemoração, e, felizmente, foi assim também nos outros dias de festa. Para o comandante Coutinho, da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, a chuva contribuiu para uma noite mais calma, além do grande número de efetivo colaborar para o baixo índice de ocorrências.

O comandante salientou também que este foi o Carnaval mais tranquilo e com menos violência até hoje. “Tivemos poucas intervenções durante as noites de comemoração e todas depois da programação. Durante os shows, tampouco tivemos algum problema que afetasse o divertimento dos moradores e turistas”, explicou.

O agente de trânsito, Hilton Carlos de Souza, contou que nas ruas também houve tranquilidade. “Tivemos poucos casos de incidentes no trânsito e contamos com apoio nos desvios, que ocorreram de forma correta sem gerar tumulto”.

Durante todas as noites do evento, a Guarda Municipal teve um efetivo de cerca de 60 guardas municipais, além dos cães Black e Apollo, que integram as guarnições K9. Foi utilizado também um drone para patrulhamento aéreo.

O Carnaval é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Balneário Camboriú.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS