terça, 14 de julho de 2020
21/02/2020 - 17:11

Bailinho de carnaval agita unidades de ensino de Itajaí

Folia foi nesta sexta-feira (21)

Super-heróis, havaianas, princesas, piratas, monstros e bruxinhas invadiram as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino nesta sexta-feira (21), para festejar o pré-carnaval. 

No Grupo Escolar Guilhermina Buchele Müller, no bairro Fazenda, crianças com idades entre seis e 11 anos participaram do bailinho logo após o recreio. Muita dança e marchinhas infantis embalaram os pequenos e funcionários da unidade.

No Centro de Educação Infantil (CEI) Vereador Otávio Cesário Pereira, na Murta, a alegria tomou conta dos 260 alunos e dos 40 funcionários que participaram da festa a fantasia. As crianças com idades entre seis meses e cinco anos se divertiram com dança, confete e serpentina. ?A festa já é uma tradição em nossa unidade de ensino e encanta crianças e adultos?, conta a diretora Denise Antenor Domingos.

Outras unidades também entraram no ritmo de carnaval e os professores aproveitaram a data para contextualizar as festividades. No CEI Darlan Dotto Wiersinski, no São Vicente, as 58 crianças de zero a três anos foram fantasiadas e fizeram a festa com a equipe pedagógica.

No CEI Padre João Pivatto, no Cordeiros, aproximadamente 200 crianças do berçário ao jardim 2 dançaram e interagiram com as turmas na quadra da unidade com muita música e entretenimento. Para eles, foi um dia de alegria e fantasia.

No CEI Professora Maria do Carmo Espíndola, na Ressacada, o carnaval começou às 7h desta sexta-feira (21). As crianças foram recebidas na unidade com músicas carnavalescas e a folia seguiu até as 9h.

Também teve festa nos CEIs Euclides Ciríaco Meirinho e Zilda Arns, no Cidade Nova; Vereador Luiz Gonzaga Agostinho e Vereador Heluiz Antônio Moraes Gonzaga, na Vila Operária; Amélia Muller dos Reis, no bairro Cordeiros, entre muitas outras unidades. Com samba no pé, esbanjando sorrisos e muita alegria, os blocos da Rede Municipal de Ensino fizeram o ?abre alas? para a folia de momo 2020.

?O carnaval é um momento diferente e descontraído para confraternização entre as classes e de resgate da cultura de momo. Desta forma, o tema é apresentado na linguagem lúdica das crianças, não apenas como uma data comemorativa, mas com um sentido histórico e cultural para a vivência delas?, finaliza Viviane Pianezzer, diretora do CEI Vereador Luiz Gonzaga Agostinho.  

Segunda, 13 de julho de 2020
Pompéia inaugura nova loja em Itajaí
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros