terça, 19 de março de 2024
Geral
21/02/2020 | 17:11

Bailinho de carnaval agita unidades de ensino de Itajaí

Super-heróis, havaianas, princesas, piratas, monstros e bruxinhas invadiram as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino nesta sexta-feira (21), para festejar o pré-carnaval. 

No Grupo Escolar Guilhermina Buchele Müller, no bairro Fazenda, crianças com idades entre seis e 11 anos participaram do bailinho logo após o recreio. Muita dança e marchinhas infantis embalaram os pequenos e funcionários da unidade.

No Centro de Educação Infantil (CEI) Vereador Otávio Cesário Pereira, na Murta, a alegria tomou conta dos 260 alunos e dos 40 funcionários que participaram da festa a fantasia. As crianças com idades entre seis meses e cinco anos se divertiram com dança, confete e serpentina. “A festa já é uma tradição em nossa unidade de ensino e encanta crianças e adultos”, conta a diretora Denise Antenor Domingos.

Outras unidades também entraram no ritmo de carnaval e os professores aproveitaram a data para contextualizar as festividades. No CEI Darlan Dotto Wiersinski, no São Vicente, as 58 crianças de zero a três anos foram fantasiadas e fizeram a festa com a equipe pedagógica.

No CEI Padre João Pivatto, no Cordeiros, aproximadamente 200 crianças do berçário ao jardim 2 dançaram e interagiram com as turmas na quadra da unidade com muita música e entretenimento. Para eles, foi um dia de alegria e fantasia.

No CEI Professora Maria do Carmo Espíndola, na Ressacada, o carnaval começou às 7h desta sexta-feira (21). As crianças foram recebidas na unidade com músicas carnavalescas e a folia seguiu até as 9h.

Também teve festa nos CEIs Euclides Ciríaco Meirinho e Zilda Arns, no Cidade Nova; Vereador Luiz Gonzaga Agostinho e Vereador Heluiz Antônio Moraes Gonzaga, na Vila Operária; Amélia Muller dos Reis, no bairro Cordeiros, entre muitas outras unidades. Com samba no pé, esbanjando sorrisos e muita alegria, os blocos da Rede Municipal de Ensino fizeram o “abre alas” para a folia de momo 2020.

“O carnaval é um momento diferente e descontraído para confraternização entre as classes e de resgate da cultura de momo. Desta forma, o tema é apresentado na linguagem lúdica das crianças, não apenas como uma data comemorativa, mas com um sentido histórico e cultural para a vivência delas”, finaliza Viviane Pianezzer, diretora do CEI Vereador Luiz Gonzaga Agostinho.  


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS