domingo, 05 de abril de 2020
19/02/2020 - 14:59

Carnaval de Penha terá Corte Carnavalesca neste ano

Aconteceu no último domingo, dia 16, a eleição das rainhas e princesas do carnaval penhense, que participarão todos os dias da festa que começa nesta sexta-feira, dia 21, no Coreto da Praia de Armação do Itapocorói e vai até a próxima terça-feira, dia 25. A eleição aconteceu na Petisqueira do Amaro, e foi organizada pelos blocos Folia e CMBA (Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação). O concurso também teve a participação da Plus Model Brasil Master, Tatiane de Amorim Tomio, moradora de Penha que tem se destacado nos concursos de beleza da modalidade.

A corte carnavalesca de Penha terá três rainhas: a rainha do bloco Folia ? Bruna Maria Cestren, de 23 anos; a rainha plus-size do bloco CMBA ? Janete Xavier, de 51 anos; e a rainha da 3ª idade, Maria de Jesus Barbosa Vieira, de 58 anos. Além delas, também fazem parte a princesa do Bloco Folia ? Michelli Aparecida de Lima, de 33 anos; e a Princesa Plus-Size do bloco CMBA, Rosângela Rosa Poleza, de 39 anos. O Bloco Folia também elegeu uma Miss Simpatia, Barbara Juma Lugogo, 25 anos.

Os Blocos Folia e CMBA estréiam neste carnaval de Penha fazendo a abertura do evento na sexta-feira, a partir das 20 horas. Também participarão da primeira noite o Bloco Renovo e a banda Vibe Diferente.

No sábado, 22 de fevereiro, é a noite do bloco Raizeira, da Praia Grande. Com o samba enredo ?Passeando pelas Praias de Penha?. Após a apresentação do bloco, a animação fica com o repertório cheio de suingue da dupla Roni & Neto.

No domingo, dia 23, é a noite do tradicional Bloco dos Sujos, o segundo maior bloco dos sujos da região da Amfri, com 35 anos de tradição. Com o samba enredo em homenagem ao fundador Beto, Leite, o tema deste ano é ?Ele Canta na Cultura, no Sagrado e no Carnaval?. O resto da noite será animada com show da banda Torre de Babel.

Na segunda-feira, dia 24, a noite de carnaval terá o agito dos visitantes do consagrado ?Bloco do Pau Doce?, de Navegantes, e apresentação da famosa ?Banda do Jacarezinho?.

Por fim, o feriado de terça-feira, dia 25 será dedicado às crianças, com carnaval infantil a partir das 15 horas, que incluirá Concurso de Fantasia Infantil, e animação da Banda Alegria Alegria. O encerramento começará às 18 horas com show de Felícia Oliveira, uma das sambistas de maior destaque em Joinville, e participação do Bloco CMBA e Corte Carnavalesca.

O "Penha Folia" é realizado pelos próprios moradores e grupos de veranistas, através dos blocos carnavalesco, com apoio da Prefeitura de Penha, através da Secretaria Municipal de Turismo. ?Nosso compromisso é garantir a tradição do carnaval como manifestação cultural, apoiando os foliões que fazem essa festa acontecer desde sempre?, explica o secretário de turismo de Penha, Edpo Cristiano Bento.

 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS DO CARNAVAL DE PENHA

Dia 19 ? Quarta-Feira

20h30: Ensaio Aberto do BLOCO RAIZEIRA, no CORETO da Praia de Armação do Itapocorói.

 

Dia 20 - Quinta-Feira

18 às 20 horas: LANÇAMENTO DO "DRINK ANITTA" nos bares de Penha, com visita da Corte Carnavelesca. 

 

Dia 21 ? Sexta-Feira

20h Abertura Corte Carnavalesca

20h30 Bloco Folia

22h30 Bloco CMBA

23h30 Bloco Renovo

00h00 Vibe Diferente

LOCAL: Praça do Coreto da Praia de Armação do Itapocorói

 

Dia 22 - Sábado

20h Corte Carnavalesca

20h30 Bloco Raizeira

23h30 Roni & Neto

LOCAL: Praça do Coreto da Praia de Armação do Itapocorói

 

Dia 23 - Domingo

20hs Corte Carnavalesca

20h30 Bloco dos Sujos

23h30 Torre de Babel

LOCAL: Praça do Coreto da Praia de Armação do Itapocorói

 

Dia 24 ? Segunda-Feira

20h Corte Carnavalesca

20h30 Bloco Pau Doce

23h30 Banda do Jacarezinho

LOCAL: Praça do Coreto da Praia de Armação do Itapocorói

 

Dia 25 ? Terça-Feira

15h Carnaval infantil

15h30 Concurso de Fantasia Infantil

16h00 Banda Alegria Alegria Carnaval Infantil

17h30 Felícia Oliveira & Banda

19h00hs Encerramento Bloco CMBA com a Corte Carnavalesca

LOCAL: Praça do Coreto da Praia de Armação do Itapocorói

Quinta, 02 de abril de 2020
Marinheiro Solidário - Faça parte!
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros