quarta, 08 de abril de 2020
19/02/2020 - 09:25

Corrida de Verão Bandeira Azul contará com 385 atletas profissionais a amadores

Evento acontece no dia 1º de março. Vagas para atletas já estão esgotadas.

No dia 1º de março, às 8h, será dada a largada para os 385 atletas profissionais e amadores que participarão da Corrida de Verão Bandeira Azul de Balneário Piçarras. Os competidores terão uma hora e meia para finalizar os trajetos de 3,5km e 7km. Todas as vagas para a participação de atletas esgotaram na última sexta-feira (14).

As provas estão divididas em 2 modalidades, sendo a corrida (7kdam) e a caminha (3,5km). Todo o percurso será feito pela Av. Temístocles de Macedo, com início no Molhe Norte seguindo sentido norte até a altura do Bali Hai, onde os corredores retornam em sentido sul até o ponto de partida, totalizando 3,5km de percurso.

Os competidores que disputam os 7km continuam a corrida. Após chegarem novamente a largada, os atletas seguirão até a altura do restaurante Tampa e retornam, fechando o circuito. Vence quem percorrer o percurso estipulado no menor tempo, sem sofrer nenhuma penalidade. O trajeto conta com 6 pontos de hidratação e dois pontos de resfriamento corporal.

 A medição do tempo de cada atleta será calculada por tapete de cronometragem e um chip entregue junto com o kit atleta. ?Os kits com equipamentos para os atletas serão entregues no sábado (29), na Secretaria de Turismo, das 14 horas às 18 horas ou no local da largada", explica a Secretária de Turismo, Susan Corrêa.

Todos os atletas que concluírem o percurso receberão medalha de participação. Já os competidores que chegarem entre a 1ª e 5ª colocação na classificação geral ou na categoria por distância receberão troféus, além das medalhas. A corrida será supervisionada pela Federação Catarinense de Atletismo.

Programação de Verão 2020

A Corrida de Verão Bandeira Azul faz parte da Programação de Verão de Balneário Piçarras 2020 que segue até o dia 14 de março com eventos esportivos como o Campeonato de Beach Soccer, Circuito Catarinense de Sup Race e o Circuito Mormaii de Beach Tennis. Outra grande atração da programação de verão é o Carnaval de Balneário Piçarras que acontece entre 21 e 24 de fevereiro e conta com shows nacionais de Vitor Kley e Gilmelândia.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros