quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/02/2020 | 09:10

Coletivo Ecovida promove nova feira sustentável e lança o "Carnaval na Praça" em Armação

A nova edição da Feira Ecossustentável de Penha vem com tudo em plena folia. A programação da feira, intitulada Carnaval na Praça, será estendida, de 21 a 24 de fevereiro, durante o Penha Folia, sempre das 17h às 22h. Promovida pelo coletivo Ecovida, a feira acontece na Praça Teodoro Sebastião da Costa, a popular Praça do Skate ou da Farra do Boi, em Armação do Itapocoróy, onde já ocorreram outras duas edições, em janeiro.

 

Os coordenadores Amanda Cristina Basílio Teodoro e Amarildo Teodoro preparam uma programação artística para os dias de festa, com concurso de máscara, bloquinhos carnavalescos, marchinhas do “Karaokê Show” e até mesmo práticas meditativas. Na sexta-feira, dia 21, Cassiano Bazana promove um show de reggae, às 19h30; e no sábado, dia 22, a apresentação é das “Meninas do Reggae”, às 19h. Já no domingo, dia 23, tem show de Carlos Siqueira, às 22h.

 

Além da parte artística, estarão em exposição itens como roupas, cosméticos naturais, peças artesanais, sebo, tapetes artesanais, panificação artesanal, produtos orgânicos em geral, peças de crochê e até mesmo plaquinhas de identificação para pets.

 

O diretor de Cultura de Penha, professor Eduardo Bajara, lista ainda na programação modas em chita, chocolates e doces finos, mandalas e placas decorativas, além de queijos e gastronomia vegana. “A feira tem dado um colorido especial à praça, com cultura, integração, gastronomia e agora a diversão do carnaval”, observa Bajara.

  

A ideia dos organizadores a cada edição tem sido agregar cada vez mais expositores, oferecendo um diferencial para os visitantes. Para participar, é só chegar. O evento tem apoio do Departamento de Cultura de Penha, e acontece simultaneamente à programação oficial do Penha Folia, no coreto de Armação do Itapcoróy, promoção da Secretaria Municipal de Turismo.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS