quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/02/2020 | 08:55

Empresário Richard Harary fará sorteio para levar uma empregada doméstica para a Disney

A declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, durante um evento que ocorreu na última quarta-feira (12), em Brasília, foi um dos temas mais comentados da semana, não apenas na imprensa mas em todo o país. O ministro problematizou o fato de empregadas domésticas aproveitarem a cotação dólar mais baixo de alguns anos atrás para viajar para a Disney, gerando uma grande polêmica e discordâncias até mesmo dentro do próprio governo: “Era empregada doméstica indo pra Disneylândia. Uma festa danada. Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita”, declarou.

Impactado pelo discurso de Guedes, o empresário Richard Harary, CEO da Marco Corporation, holding da MacroBaby, resolveu promover um sorteio para levar uma empregada doméstica brasileira para conhecer a Disney: “me senti compelido pela fala do ministro a realizar este sorteio e proporcionar a uma profissional do lar que possa vir conhecer a Disney.

Conhecer a Disney é um sonho para grande parte dos brasileiros, então como resposta a todo este panorama macroeconômico, em um ato simbólico, vou realizar este sorteio”, revelou o empresário.

História de sucesso nos EUA

Richard Harary é brasileiro e construiu uma história empresarial de sucesso nos Estados Unidos. Hoje sua empresa é a maior loja de enxovais dos Estados Unidos, frequentada inclusive por celebridades como Tiago Abravanel, Xuxa, Péricles, Alok, Sorocaba e Ivete Sangalo.

Apesar da alta do dólar e da nova política econômica, a recuperação do mercado de trabalho no Brasil tem sido lenta. O  empresário relata que todos os dias recebe via DM do Instagram de brasileiros querendo um emprego nos EUA.

Dólar alto e crescimento da economia

Apesar da afirmação do ministro Paulo Guedes de que o dólar mais alto beneficiaria a economia brasileira, fomentando o turismo interno, que seria privilegiado em vez de viagens internacionais devido o alto custo, o CEO da MacroBaby aponta que a alta do dólar em sua visão prejudica em algumas coisas o comércio brasileiro. “O fato do dólar estar subindo no Brasil é reflexo da falta de confiança do investidor estrangeiro no Brasil. Entra menos dólar no país, ou seja, não há como o cenário ser favorável pois o poder de compra cai, pois a maior parte da matéria prima usada nos produtos é estrangeira e encarece toda a cadeia de comercialização”, defende Richard Harary.

Apesar disto, Richard afirma que também entende que a desvalorização do dólar ajuda de algumas formas o governo brasileiro.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS