quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/02/2020 | 10:18

Começa a contagem regressiva para o Carnaval de Balneário Piçarras

Começou a contagem regressiva para o carnaval de Balneário Piçarras, que acontece entre os dias 21 a 24. Com Vitor Kley e Gilmelândia na programação, shows regionais, desfile de blocos carnavalescos, concurso de marchinhas e uma tarde exclusiva para os baixinhos enriquecem a folia piçarrense que se concentra no molhe central (descida da Rua 700). As atrações não possuem cobrança de ingressos.

 

O carnaval piçarrense será declarado oficialmente aberto às 21h, com o Enterro da Tristeza - contando com a participação especial do personagem local, Tio Quirino. A comitiva parte da esquina do Edifício Anna Paula indo até o palco central. "O Enterro da Tristeza representa o momento em que são enterradas as tristezas para que sobre apenas alegria. Como Tio Quirino é um personagem querido de Balneário Piçarras, decidimos utiliza-lo para protagonizar esse desfile. A tristeza ficará no caixão e com Tio Quirino renascerá a alegria do Carnaval para os próximos quatro dias de folia”, detalhou a presidente da Fundação Cultural, Silvana Maria Rebello Pereira.

 

Vitor Kley se apresenta no sábado (22), enquanto Gilmelândia encerra os festejos de fevereiro na segunda-feira (24). O cantor pop Vitor Kley traz a Balneário Piçarras seus sucessos “O Sol”, “Morena”, “Adrenalizou” e muitos outros que alçaram sua meteórica carreira. Vocalista da Banda Beijo nos anos 2000, Gilmelândia tem no currículo os sucessos “Arrastão", “Maionese”, "Peraê", "Bate Lata" e "Apaixonada" e promete agitar a cidade com o axé music.

 

Baile do Tim (dia 21), Banda do Jacarézinho (dia 22) e a Banda Cor do Sol (dia 23) também sobem ao palco. “A programação musical nacional busca atrair a família com a batida jovem do Vitor Kley e ao mesmo tempo remeter ao popular carnaval baiano, com a pegada mais intensa da Gilmelândia. Ao mesmo tempo, reunimos as bandas regionais e uma série de outras atrações típicas dos festejos de carnaval”, detalha a secretária de Turismo, Susan Corrêa.

 

Os blocos de carnaval darão um show à parte. A Unidos de Balneário Piçarras desfila às 22h, do dia 21, com a Bateria Sambaqui, que dará o tom do samba-enredo. O Bloco Unidos deve contar com 500 foliões. O Bloco Saúde Folia e CMBA (Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação) também são presenças confirmadas. O CMBA desfila no domingo, dia 23, e o Bloco Saúde Folia na segunda, dia 24.

 

Na noite de domingo (23), os talentos serão revelados através do 7º Concurso de Marchinhas de Carnaval, quando compositores irão apresentar suas criações inéditas de temática livre.

 

Criança Folia

 

O domingo (23) à tarde será reservado às crianças. A partir das 16h a Fundação Municipal de Cultura realiza o Criança Folia, com muita música e diversão aos baixinhos, incluindo o Concurso de Fantasia Infantil, às 18h.  As inscrições podem ser feitas no local do evento, o palco central, e haverá brindes aos vencedores.

 

PROGRAMAÇÃO

 

21 DE FEVEREIRO (sexta-feira)
21h – Enterro da Tristeza
22h – Bloco Unidos de Balneário Piçarras
23 h – SHOW Baile do Tim

 

22 DE FEVEREIRO (sábado)
21h – Desfile de Blocos
22h – SHOW Banda do Jacarézinho
24h – SHOW NACIONAL Vitor Kley

 

23 DE FEVEREIRO (domingo)
16h – Criança Folia
18h – Concurso de Fantasia Infantil
19h – 7º Concurso de Marchinhas de Carnaval
21h – Desfile de Blocos
22h – SHOW Banda Cor do Sol

 

24 DE FEVEREIRO (segunda-feira)
21h – Desfile de Blocos
24h – SHOW NACIONAL Gilmelândia

 

Texto: Felipe Franco |  FRANCO! Comunicações


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS