domingo, 05 de abril de 2020
18/02/2020 - 10:15

NAVEGANTES: Campanha de Vacinação contra o Sarampo segue até 13 de março

As Unidades Básicas de Saúde de Navegantes participantes da 1ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo estiveram lotadas no último sábado (14/02), quando aconteceu o ?Dia D? de imunização contra a doença.

Conforme a Vigilância Epidemiológica do Município, até o momento, foram aplicadas 3.083 doses da vacina contra o Sarampo. E para quem ainda não se vacinou, a campanha segue até o dia 13 de março de 2020. A Campanha Nacional do Sarampo (Tríplice Viral) tem como público-alvo crianças de 6 meses a adultos até 49 anos de idade. As Unidades Básicas de Saúde do município que participam da Campanha são: Gravatá, Verde Mar, São Pedro, São Domingos 2, Porto das Balsas e Meia Praia.

Febre Amarela

A Vigilância Epidemiológica ressalta, ainda, que o reforço da Febre Amarela ultrapassou o número de vacinas disponibilizadas pela Regional - que faz um cálculo da quantidade de pessoas do público-alvo que faltam ser vacinadas em cada cidade. No entanto, muitas pessoas de outras cidades procuraram Navegantes para realizar a vacina contra a febre amarela, no último sábado. Por este motivo, houve falta da vacina no final da tarde.

Quinta, 02 de abril de 2020
Marinheiro Solidário - Faça parte!
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros