sábado, 04 de abril de 2020
18/02/2020 - 10:10

Programa Prepara: inscrições encerram na quinta-feira (20)

Iniciativa da Secretaria de Promoção da Cidadania traz orientação profissional para jovens de Itajaí

Jovens de Itajaí que buscam orientação e melhor qualificação para o primeiro emprego têm até quinta-feira (20) para se inscreverem no Programa Prepara, iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção de Cidadania. Direcionado a jovens entre 16 e 24 anos, o programa desenvolve ações de orientação, qualificação e preparação para o mercado de trabalho.

As inscrições devem ser realizadas das 13h às 19h na sede da Secretaria de Promoção da Cidadania, que fica na rua Uruguai, 1330, no Centro. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal no ato da inscrição. A relação de selecionados será publicada no Jornal do Município, em data a ser definida.

Para participar do Programa Prepara é necessário residir em Itajaí, ter entre 16 e 24 anos e cursar ou ter concluído o ensino médio. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar cópias da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, diploma de conclusão do ensino médio ou uma declaração da escola em que estuda. (Acesse o Edital, lista de documentos e declarações, abaixo).

Orientação profissional e parcerias

A preparação dos jovens consiste na avaliação psicológica para orientação profissional, que inclui mapeamento de habilidades profissionais e aulas de comunicação assertiva, coordenadas por psicólogos do programa. No total, são 20 sessões de aulas em grupo, totalizando 45 horas de atividades. Ao final do programa, os jovens receberão um certificado de participação, emitido pela Secretaria de Promoção da Cidadania.

Segundo a Secretaria de Promoção da Cidadania, o programa Prepara poderá estabelecer parcerias com instituições públicas e/ou privadas, em busca da qualificação dos jovens ou com a finalidade de ampliar o número de pessoas atendidas. O jovem selecionado poderá ser desligado caso infrinja as normas regulamentares ou tenha mais do que duas faltas nos encontros obrigatórios organizados pela equipe do programa.

Quinta, 02 de abril de 2020
Marinheiro Solidário - Faça parte!
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros