sexta, 19 de abril de 2024
Geral
14/02/2020 | 18:17

Várzea do Ranchinho, em Camboriú, receberá sistema de abastecimento em 2020

O projeto básico para abastecimento do bairro Várzea do Ranchinho visando a implantação do sistema de distribuição de água tratada foi concluído. A construção de uma rede própria de abastecimento atende a uma determinação do prefeito Élcio Kuhnen em recente reunião com a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, que tratou sobre melhorias no sistema do município de Camboriú.

 

A intervenção promete atender, em um primeiro momento, mais de 1,6 mil pessoas que ainda não contam com disponibilidade de água tratada pela concessionária. A previsão é de atender, no futuro, mais de 2 mil moradores da localidade. Segundo o engenheiro da Águas de Camboriú, Fernando Rettore Neto, será necessário implantar 4.770 metros de rede de distribuição no bairro, com uma demanda prevista, neste momento, de cerca de 325 mil litros de água por dia.

 

Acredita-se que, entre liberação de licenças e intervenções, a obra deverá estar concluída até outubro. "Levar água tratada para o bairro é mais uma etapa do plano de investimentos da empresa para o município", explica o gestor de operações da Águas de Camboriú, Arthur May.

 

O sistema de saneamento da localidade foi um dos assuntos debatidos pelos moradores da Várzea do Ranchinho em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, em julho do ano passado. Em outra audiência, em outubro, foram debatidos prazos para a implantação da Estação de Tratamento de Água, com o início dos procedimentos para a obra ainda em 2020, e para a Estação de Tratamento de Esgoto, que tem previsão de iniciar em 2022, após aditivo no contrato e liberações de áreas e licenças. Estas questões estão sendo encaminhadas para a chancela do órgão de regulação para ajustes no contrato de concessão.

 

“Estamos e sempre estivemos abertos ao diálogo, pois nossa maior preocupação é e sempre será com os munícipes da nossa cidade. É com muita responsabilidade que compreendemos a importância de avançar com este assunto, pois o nosso único objetivo é que a empresa apresente melhorias reais para o abastecimento de água na nossa Camboriú, começando por este projeto da Várzea do Ranchinho e avançando para outros pontos que também precisam de atenção quanto a questão do abastecimento”, diz o prefeito Élcio Kuhnen.

 

 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS