domingo, 23 de fevereiro de 2020
14/02/2020 - 18:16

Investimentos em infraestrutura de SC é 13% da demanda prevista para 2020

O total de investimentos previstos no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal para a infraestrutura catarinense corresponde a 13% do total da demanda prevista para 2020 no Estado. Segundo apresentação da Câmara de Transporte e Logística da Fiesc nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, dos R$ 948,2 milhões, apenas R$ 120 mi estão no radar para Santa Catarina.

Outro dado apontado na primeira reunião do ano é que apenas uma das 40 obras monitoradas pela Câmara está com o andamento dentro do prazo. Trata-se do aeroporto de Navegantes, cujo investimento é privado. O restante, por sua vez, é dividido em 11 obras com prazo expirado e 28 com andamento comprometido.

Para o gerente executivo da Fetrancesc, Alan Zimmermann, os números revelam a carência de investimentos em SC e reforçam a necessidade de concessões. ?Isso se reverte em qualidade de pavimento, diminuição de congestionamentos, redução de acidentes e de custos. E, para o Transporte Rodoviário de Cargas, consegue-se transferir o valor do pedágio oficial para o embarcador ou cliente final?, comentou.

Além destas informações, foram apresentadas as agendas dos portos de Itajaí e São Francisco do Sul, o extrato das análises expeditas para rodovias de SC e o calendário de reuniões da Câmara de 2020.

Representante do setor na Alesc, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte e Logística no Poder Legislativo, deputado Valdir Cobalchini, reforçou a importância de investir na infraestrutura como um todo e fez críticas às operações tapa-buracos. ?O futuro de Santa Catarina será difícil se nada for feito pela infraestrutura, igual foi feito pelo Porto de Itajaí. É um conjunto de coisas que precisam ser feitas para viabilizar a movimentação da economia?, disse o presidente da Fiesc, Mário Cézar de Aguiar, ao completar a fala do deputado.

Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Dada a largada para o Carnaval de BC
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Nelson Abrão se filia no Progressistas
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
MS Marina atraca no Porto do Rio Grande
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros