quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/02/2020 | 18:12

Inaugurado hospital veterinário referência em Balneário Camboriú

A noite de quinta-feira, dia 13, representou mais um marco histórico para Balneário Camboriú com a inauguração do ZooCare, o primeiro hospital veterinário referência na cidade. Com 1400m² de área construída, ele foi idealizado em parceria com o Centro Universitário Avantis - UniAvan para atender animais de toda a região, nas mais diversas áreas.  

O espaço, que já segue funcionando 24 horas, foi oficialmente inaugurado em uma solenidade que reuniu profissionais da Medicina Veterinária, autoridades da região, imprensa e comunidade em geral.

Durante sua fala, o presidente da UniAvan, Mohamad Hussein Abou Wadi, destacou como o hospital foi pensado para ser referência e todas as parcerias com profissionais para que o atendimento pudesse contemplar, também, animais silvestres e exóticos, citando a parceria com o Beto Carrero World.

Já o gestor do ZooCare, Lucas de Angelis Côrtes, agradeceu o empenho de toda a equipe envolvida no projeto e destacou o quanto todos os profissionais estão empenhados para desenvolver um trabalho de excelência na região.

Ao usar a palavra, a reitora da UniAvan, Dra. Isabel Regina Depiné Poffo, compartilhou como a UniAvan preza por ser referência de ensino e inovação em todos os cursos e no investimento em infraestrutura, buscando formar profissionais que sejam destaques no mercado pela capacidade técnica e visão humanizada da profissão.

 

O Zoocare

Entre os destaques do hospital estão os atendimentos nas áreas de hematologia, que trata das doenças do sangue e pneumologia, do trato respiratório. O espaço também atende as áreas de cardiologia, dermatologia, endocrinologia, oncologia, ortopedia, fisioterapia e nefrologia, além de realizar cirurgias, exames clínicos e raio-x e contar com atendimento 24h de urgência e emergência.

O hospital trata desde cachorros, gatos e aves, até algumas espécies exóticas.  Ao todo, o local conta com 23 funcionários entre médicos veterinários, enfermeiros e recepcionistas e também disponibiliza um pet shop logo na entrada.

Os acadêmicos de Medicina Veterinária e Pós-graduação da UniAvan terão aulas práticas dentro do hospital, em disciplinas como clínica médica e cirurgia, e irão contar com um espaço para assistir os procedimentos. O ZooCare ainda tem parceria com o Parque Beto Carrero World, fornecendo espaço para exames e cirurgias em animais debilitados.

O Hospital Veterinário ZooCare fica localizado na Av. do Estado Dalmo Vieira, 1340, em Balneário Camboriú. Outras informações pelo telefone (47) 2033-1774. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS