domingo, 16 de fevereiro de 2020
14/02/2020 - 11:10

Balneário Piçarras: Assistência Social lança campanha de carnaval "Não é não" contra assédio sexual

Serão distribuídos ventarolas para conscientizar sobre práticas comuns de abuso.

Para conscientizar as pessoas sobre o assédio sexual, a Assistência Social de Balneário Piçarras lançou a campanha de Carnaval "Não, é não". A campanha conta com publicações digitais e materiais gráficos distribuídos durante o período de festas.

 

A campanha conta publicações em redes sociais explicando sobre o assédio sexual, além da distribuição de leques de papel disponibilizados em estabelecimentos e órgãos públicos do município. Durante os dias de carnaval, a Secretaria de Assistência Social também distribuirá panfletos para os moradores e turistas.

 

O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre as atitudes que podem ser consideradas assédio, como beijos a força, puxões de cabelo, passadas de mão e outras investidas sem consentimento. "Buscamos conscientizar as pessoas, principalmente homens e companheiros, a respeitarem o desejo da mulher. Além de informar sobre a existência do CREAS, que oferece auxílio profissional em situações de abuso ou violência", explica a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Stiebler.

 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma ferramenta pública de Balneário Piçarras que atende casos de médias complexidade, ou seja, individuo ou família que estão em iminência ou em situações de violação de direitos. O centro fica localizado na rua Vereador João Figueiredo, 1194, anexo a Secretaria de Assistência Social. A Secretaria também pede para que pessoas que identifiquem qualquer tipo de assédio, denunciem para a Central de Atendimento à Mulher, ligando para o número 180.

Sexta, 14 de fevereiro de 2020
Porto Belo terá cinco noites de Carnaval
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros