domingo, 23 de fevereiro de 2020
13/02/2020 - 18:56

Cão labrador recebe descanso merecido após anos de serviço

Na quarta-feira, 12, policiais militares realizaram a entrega do fiel amigo e guerreio "Rock". O cão nasceu no dia 1 de setembro de 2011 e pertence à raça Labrador. O animal dedicou-se ao serviço policial militar, no combate à entorpecentes, armas e munição. Normalmente, um cão policial fica de sete a oito anos, no máximo, na ativa. O tempo e a quantidade de treinamento faz com que nesse período ele já esteja bem cansado. Quando o animal chega à idade limite, ele é aposentado.

Com seu jeito amigo e brincalhão, passou pelas cidades de Xanxerê, Porto União e Canoinhas deixando muitos amigos, além de mostrar o que os olhos dos policiais não viam. Rock contribuiu com muitas apreensões, retirando de circulação entorpecentes, armas e indivíduos em conflito com a lei. Seu novo lar será nas dependências da empresa Ervateira Yacuy, onde ficará como fiel depositário ao empresário Luis Cesar Fuck.

Os policiais militares agradeceram por todo o companheirismo e comprometimento com a missão. Agora, chegado o momento de descanso e de aproveitar a vida em campo aberto, desfrutando da natureza juntamente com os seus novos amigos.

 

Para se tornar um fiel depositário de um cão aposentado, é feito um processo onde são analisadas as condições do depositário. Se aprovada, a família é encaminhada para assinar um termo de responsabilidade, em que se compromete a cuidar do cão e se declara ciente dos deveres e obrigações para com o bem-estar do animal.

Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Dada a largada para o Carnaval de BC
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Nelson Abrão se filia no Progressistas
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
MS Marina atraca no Porto do Rio Grande
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros