domingo, 16 de fevereiro de 2020
13/02/2020 - 09:55

Itajaí terá pesquisa de demanda turística durante o Carnaval

Objetivo do estudo é traçar um perfil do turista que visita a cidade e região

Itajaí receberá, durante o Carnaval 2020, uma pesquisa de demanda turística da Costa Verde & Mar. Esta é a segunda etapa do estudo que busca traçar o perfil dos nossos visitantes, bem como verificar a qualidade dos serviços ofertados na cidade. A pesquisa será feita entre os dias 19 e 26 de fevereiro. Os entrevistados serão ouvidos nas praias, Mercado Público, avenida Beira-Rio e na região central de Itajaí.

A pesquisa de demanda turística da Costa Verde & Mar é realizada há cinco anos consecutivos na região e tornou-se uma ferramenta importante de avaliação. Além de traçar o perfil do visitante, o estudo busca responder perguntas como: por qual motivo o turista escolheu a cidade, quais os principais atrativos que busca, o que mais chama a atenção, entre outros tópicos que irão ajudar a esboçar um diagnóstico da oferta de atrativos na região.

Realizada em três etapas, a pesquisa iniciou no mês de janeiro deste ano e, após a etapa do Carnaval, vai ocorrer novamente entre os dias 07 e 14 de março. Este é o primeiro ano que a pesquisa da Costa Ver & Mar será aplicada por uma empresa especializada no ramo, fazendo com que o resultado seja mais confiável.

?Estes dados são muito importantes para traçarmos o perfil do turista que visita Itajaí na alta temporada, além de proporcionar o planejamento de ações mais assertivas para os próximos anos?, afirma Dania Höger, diretora Promoção e Divulgação da Secretaria de Turismo e Eventos.

Os resultados do levantamento da temporada de verão 2018/2019 apontaram que a região teve uma melhora na oferta de instalações e nos serviços turísticos ofertados.

Sexta, 14 de fevereiro de 2020
Porto Belo terá cinco noites de Carnaval
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros