sábado, 20 de abril de 2024
Geral
11/02/2020 | 11:51

Presidente da Câmara de Navegantes cobra retomada de análise de projetos preventivos

Na manhã de ontem, segunda-feira (10) o presidente da Câmara Municipal de Navegantes, Paulo Rodrigo Melzi (PSD), participou de reunião com o deputado estadual Coronel Onir Mocellin (PSL), em Itajaí, para debater uma solução para que sejam retomadas as análises de projetos preventivos de obras pelo Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes.

No encontro, o deputado Mocellin prontificou-se a agendar reunião nos próximos dias com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Charles Alexandre Vieira, para tratar deste tema e apresentar uma solução, uma vez que a análise destes projetos está prejudicada na cidade. “Os procedimentos de análise de projetos preventivos na cidade estão afetados e buscamos uma solução rápida para evitar prejuízos ao setor da construção civil. Ano passado esta mesma solicitação foi apresentada e aguardamos até hoje por uma solução por parte do Comando do Corpo de Bombeiros Militar”, comenta o vereador Paulo.

Relembrando que este procedimento realizado pelos bombeiros militares foi afetado na cidade em razão da deflagração da Operação “Sistema Vital”, pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em meados de agosto do ano passado, que visava desarticular um esquema de corrupção para aprovação de projetos preventivos contra incêndio em Navegantes. Na investigação descobriu-se o envolvimento de dois bombeiros militares, um servidor público municipal, empresários e também um engenheiro da região, em uma trama que facilitava a tramitação dos projetos preventivos.

 

 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS