domingo, 16 de fevereiro de 2020
06/02/2020 - 10:58

Aberto o cadastramento de propostas para o 23º Festival de Música de Itajaí

Sugestões contemplam shows, oficinas, workshops, masterclasses e palestras

O Festival de Música de Itajaí chega a sua vigésima terceira edição em 2020 e os preparativos já começaram. A Fundação Cultural abriu nesta quarta-feira (05) o cadastramento de propostas para o evento, que será realizado de 04 a 12 de setembro. Os interessados podem enviar sugestões de shows, oficinas, workshops, masterclasses e palestras por meio de formulário online (clique aqui). O período das inscrições segue até 25 de fevereiro.

Considerado uma das maiores e mais tradicionais mostras musicais do Brasil, o Festival de Música de Itajaí busca contemplar a formação e qualificação dos músicos participantes. O evento movimenta a Casa da Cultura Dide Brandão, o Teatro Municipal, o Mercado Público, o Centreventos, o Museu Histórico, a sede da Banda Filarmônica, a Casa Bughardt e outros espaços públicos da cidade.

O formulário de cadastramento de propostas foi implantado na edição do ano passado e visa oportunizar que artistas de todo o Brasil possam se inscrever. O evento busca profissionais que tenham currículo e experiência em oficinas ou trabalho artístico consolidado para shows. Neste ano, também contará com a participação de profissionais ligados ao mercado da música por meio de painéis, palestras, workshops e rodadas de negócios.

O envio de propostas não confirma a participação na programação do festival. A seleção dos cadastrados será feita pela equipe de produção e curadoria do Festival de Música de Itajaí, composta por membros da Fundação Cultural de Itajaí e da Câmara Setorial de Música de Itajaí.

O 23º Festival de Música é uma realização da Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura Municipal, em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, Câmara Setorial de Música e Coral de Itajaí, Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal.

Sexta, 14 de fevereiro de 2020
Porto Belo terá cinco noites de Carnaval
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros