sexta, 14 de agosto de 2020
05/02/2020 - 17:46

NAVEGANTES: Alunos voltam às aulas nas 47 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino

As aulas do ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Navegantes iniciaram nessa quarta-feira, dia 5 de fevereiro de 2020. Aproximadamente 16 mil alunos estão matriculados nas 47 unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental, e Educação de Jovens e Adultos.

A Secretaria da Educação informa que fará a entrega de uniformes de verão e kits escolares no início de março.

Ampliação de vagas

Conforme a secretária da Educação, professora Adriana Macarini, para esse ano, terá um aumento de 700 novas vagas na Educação Infantil, com atendimentos parciais e integrais, tanto no bairro Gravatá como no Bairro São Paulo. Já no Ensino Fundamental a oferta será de 200 novas vagas em unidades escolares do Centro. As novas vagas estão sendo preenchidas por alunos cadastrados na Fila Única da Educação.

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Regina Marly iniciaram o ano letivo de 2020 em novo prédio, localizado na Rua Henrique Julião, s/n, bairro Gravatá. A unidade antes funcionava em sede alugada e agora ganhou uma sede própria, com 19 salas de aula, para atender os alunos de Educação Infantil em período parcial e integral.  

O Centro Municipal de Educação Infantil Bruce Cranston Kay, no bairro São Paulo, também foi ampliado para receber mais alunos nesse início de ano letivo. Foram construídas na estrutura já existente mais 15 salas de aula, gerando mais 300 vagas em período parcial e integral, que estão sendo preenchidas para alunos da Fila Única.

Sexta, 07 de agosto de 2020
BOMBINHAS: RODA DE CHORO LIVES
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros