domingo, 20 de setembro de 2020
05/02/2020 - 17:45

NAVEGANTES: Campanha de Vacinação contra o Sarampo vai de 10 de fevereiro a 13 de março

A Secretaria da Saúde de Navegantes informa que inicia na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, e segue até o dia 13 de março de 2020, a 1ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Além disso, as Unidades Básicas de Saúde estarão realizando o reforço da Febre Amarela.

Sarampo

A Campanha Nacional do Sarampo (Tríplice Viral) tem como foco a atualização da caderneta de vacinação da população-alvo, nas faixas etárias de 5 a 19 anos de idade.

Febre Amarela

Já o reforço da Febre Amarela é para crianças de 9 meses com repetição até os 4 anos de idade. Adultos até 59 anos devem tomar a dose única da vacina. A Secretaria da Saúde de Navegantes lembra da importância da vacinação contra a Febre amarela, visto que há dois casos não confirmados da doença na cidade vizinha de Itajaí e em Luiz Alves, lembrando que todo cuidado é necessário.

Unidades Básicas de Saúde que participam da campanha e do reforço

As Unidades Básicas de Saúde do município que participam da Campanha do Sarampo e do reforço da Febre Amarela são: São Pedro, São Domingos 2, Gravatá, São Paulo e Escalvados.

Dia D da Campanha

Vale ressaltar que no ?Dia D? da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que será no dia 15 de fevereiro (sábado), as unidades de São Domingos 1, Meia Praia, Central, Porto das Balsas e Machados também estarão disponíveis para a vacinação, tanto do Sarampo como da Febre Amarela.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros