quinta, 27 de fevereiro de 2020
04/02/2020 - 18:10

Educação de Camboriú realiza confecção de carteirinhas para transporte escolar

A Secretaria de Camboriú informa que já iniciou a confecção de carteirinhas para transporte escolar no município. Os interessados devem se dirigir a sede da Secretaria, no setor de Fila Única e Transportes, localizada Rua José Francisco Bernardes, n° 429, no Centro. A confecção das carteirinhas acontece até o dia 12 de março. O prazo de entrega é de 15 a 20 dias, sendo válido até 20 de dezembro.
 
?O transporte escolar é a melhor opção de locomoção para muitos estudantes que moram em bairros e áreas mais afastadas de sua unidade de ensino, por isso, compreendemos a importância desta opção para alguns alunos do nosso município?, ressalta a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.
 
Para ter acesso ao serviço, os estudantes devem residir a cerca de menos três quilômetros de distância das unidades onde estão matriculados. Os documentos necessários são: cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; atestado de frequência escolar; e comprovante de residência atualizado ou declaração de residência registrada em cartório. O estudante necessita estar presente para a fotografia digitalizada que vai compor o documento. 
 
Comparecendo até sexta-feira, dia 7, o estudante receberá um documento provisório, que permitirá o acesse ao serviço normalmente durante este início de ano letivo. 
 
Com a normalização do transporte escolar a partir do dia 6, o serviço impactará alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, assim como moradores de áreas isoladas que estudam em escolas privadas do município, no Instituto Federal Catarinense (IFC) e no polo Professor Artur Sichmann, do Centro de Educação Municipal de Jovens e Adultos (CEMJA).
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Dada a largada para o Carnaval de BC
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Nelson Abrão se filia no Progressistas
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros