sábado, 22 de fevereiro de 2020
24/01/2020 - 18:14

ITAPEMA: Coasi realiza atendimento para pacientes com Hanseníase

No próximo domingo (26/01) é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Hanseníase. Em Itapema, o diagnóstico é feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os pacientes com sintomas são encaminhados para tratamento no Centro de Orientação e Assistência Sorológica de Itapema (COASI).

?Dentre os principais sintomas estão manchas esbranquiçadas, avermelhadas e amarronzadas, com perda ou alteração de sensibilidade, áreas com diminuição de pelos e suor, úlceras de pernas e pés, caroços no corpo, em alguns casos avermelhados e dolorosos?, explicou a enfermeira responsável pelo COASI, Juliana Viana Schimidth.

Assim que o paciente é encaminhado ao COASI, ele passa por uma nova avaliação e assim que confirmado o grau de comprometimento inicia o tratamento e as consultas mensais. ?Vale ressaltar que a doença é transmitida por vias áreas superiores, afetando principalmente as pessoas que tem contato prolongado com o doente e pode ficar incubada de dois a cinco anos?, afirmou.

 

 

Atendimento  

 

O Centro de Orientação e Assistência Sorológica de Itapema (COASI) localizado na Avenida Governador Celso Ramos, 534 e o telefone de contato é o (47) 3267-1538.

Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Dada a largada para o Carnaval de BC
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Nelson Abrão se filia no Progressistas
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
MS Marina atraca no Porto do Rio Grande
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros