sexta, 19 de abril de 2024
Geral
21/01/2020 | 11:32

Quer saber como é viver velejando pelo mundo? Casal deixou o Brasil para morar em alto-mar com seu cão e dará palestras sobre velejar no Mediterrâneo

À primeira vista essa parece ser uma vida perfeita: morar em uma grande metrópole, ter o emprego dos sonhos, vida social, apartamento, carro e um lindo cachorro. Mas tudo isso tem um preço. “Trabalhar mais, para ganhar e viver menos. Será que vale a pena ficar o dia inteiro trabalhando em busca de dinheiro ou ter uma vida muito mais simples e aproveitar mais a vida?”.

E foi a partir desse questionamento que Beto Toledo e Thaís Cañadó decidiram vender tudo o que tinham e foram morar em maio de 2017 em um veleiro com seu golden retriever, o Google. “A gente não tinha noção nenhuma de barco! Motor, cama, cozinha… eu nunca tinha entrado em um veleiro, então era uma coisa totalmente nova pra gente”, frisa Thaís.

Isso não impediu o casal de seguir adiante com seu sonho: eles buscaram aprender tudo o que podiam sobre a vida no mar e compraram o veleiro Shogun, que foi a casa deles por um tempo, enquanto navegaram pelas costas de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Decidimos vender o Shogun em Búzios e adquirir um novo barco no exterior, que é um terço do valor. O barco que compramos é muito melhor e começamos a viajar pela costa da Europa, começando em Montenegro, passamos pela Croácia, Grécia e Turquia, depois voltamos pra Itália”, conta Beto.

Agora o casal está em terras firmes, pois Thaís está grávida do mais novo membro da família: o bebê Domenico. “Queremos que nosso filho também seja brasileiro e que nasça em Sorocaba (São Paulo), perto de nossa família”, explica Toledo.

Durante os dois anos e meio que passaram navegando, os dois criaram o canal Sailing Around The World (youtube.com/sailingaroundtheworld), que conta com quase 40 mil inscritos. Além disso, estão lançando seu primeiro livro, o “Há mares que vem para o bem”, contado a partir de um ponto de vista bem inusitado - o do cachorro Google.

Antes da chegada do primogênito, Beto, Thaís e Google farão um pequeno tour para compartilhar um pouco mais de sua jornada e falar sobre o livro pela região sul do Brasil.

Segue a programação detalhada agendada até o momento. Para participar de qualquer uma das datas, confirme sua presença em: http://bit.ly/sawsantacatarina:
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS