domingo, 23 de fevereiro de 2020
17/01/2020 - 10:57

ITAPEMA: Saúde conta agora com teledermatologia para agilizar diagnóstico

A Secretaria de Saúde conta agora com o telediagnóstico para exames dermatológicos. Os pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) passam por uma avaliação que define uma classificação de risco das lesões, agilizando assim o diagnóstico e tratamento de acordo com cada caso.

 

O atendimento é feito pela equipe do Centro de Referência Especializada (CERES) de Itapema, onde são captadas imagens por meio do exame de dermatoscopia e encaminhadas para o médico dermatologista que em até 72 horas avalia e emite um laudo. ?Com isso pacientes com risco de câncer de pele ou risco elevado de lesão, o atendimento é imediato, já os casos mais leves seguem para o atendimento de acordo com o diagnóstico?, explicou a enfermeira coordenadora do projeto, Gabriela Bohrer.

 

O Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos, destacou a importância da avaliação. ?A teledermatologia é mais um avanço que implantamos na área da saúde para acelerar ainda mais o diagnóstico e o tratamento usando recursos da tecnologia?, explicou.

Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Dada a largada para o Carnaval de BC
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Nelson Abrão se filia no Progressistas
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
MS Marina atraca no Porto do Rio Grande
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros