sábado, 22 de fevereiro de 2020
16/01/2020 - 19:24

Relatório de balneabilidade aponta praias de Balneário Camboriú aptas ao banho

As Praias Agrestes e toda a extensão da Praia Central de Balneário Camboriú estão próprias para o banho. É o que aponta o resultado do relatório de balneabilidade da coleta feita na última terça-feira (14), para todos os 15 pontos analisados. O resultado positivo para a balneabilidade das praias aparece desde setembro, inclusive colocando as praias na classificação excelente no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Estas conquistas, somadas a balneabilidade positiva da Lagoa de Taquaras (confira no link: https://bit.ly/2tCJ9vE), confirmada neste mês de janeiro, são resultado de um intenso trabalho de atenção às águas, com ações do Governo Municipal por meio Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e outros órgãos para a despoluição de praias e rios.

?Entre as ações que contribuíram para este resultado, destacamos as fiscalizações do Programa Se Liga na Rede para eliminar as ligações irregulares e o rigor aplicado na legislação, com multas severas aos poluidores. Além do pleno funcionamento do novo emissário, que contribuiu para que não ocorressem extravasamentos na região Norte, assim como a obra do Molhe do Pontal Norte, que além de ser um novo ponto turístico, auxiliou na balneabilidade de um ponto problemático? menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Por ser uma cidade turística, desde o dia 30 de dezembro até o mês de março, o acompanhamento da balneabilidade feito pelo Município por meio do Freitag Laboratórios Ltda, credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO, acontece três vezes por semana.

Os 15 pontos analisados são: praias de Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e à Escola Municipal), Laranjeiras, e Praia Central em frente à Rua 4009 ? Pontal Sul, Pontal Norte, e nas ruas 4000, 3500, 3000, 2500, 2000, 1400, 51 e 1001. Já o monitoramento da Lagoa de Taquaras, é feito quinzenalmente pelo laboratório Beckhauser & Barros ? também credenciado no Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no Inmetro.

Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Dada a largada para o Carnaval de BC
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Nelson Abrão se filia no Progressistas
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
MS Marina atraca no Porto do Rio Grande
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros