domingo, 23 de fevereiro de 2020
14/01/2020 - 11:26

Derrubados os três imóveis no Bambuzal que darão lugar à nova ponte

Estrutura ligará os bairros São Vicente e São João entre as ruas São Joaquim e Juca Cesário

Os três imóveis localizados na esquina das ruas São Joaquim e São Francisco do Sul, no Bambuzal, foram demolidos nesta segunda-feira (13). Eles darão lugar a mais uma ponte sobre o rio Itajaí-Mirim na ligação entre os bairros São Vicente e São João, com saída na rua Juca Cesário. A obra é custeada pelo financiamento internacional, responsável pelas principais transformações na mobilidade de Itajaí.

A estrutura terá 50 metros de comprimento e 13,5 de largura para comportar duas pistas, calçadas e ciclovia. Em um investimento de R$ 5,5 milhões, a obra desafogará o trânsito na rua Pedro Rangel ao proporcionar aos motoristas um novo acesso entre os bairros São João e São Vicente. Com a primeira margem liberada, a ordem de serviço deverá ser entregue ainda este mês.

Novas pontes em Itajaí
O Município de Itajaí construirá três pontes sobre o rio Itajaí-Mirim. Além desta nova ligação entre os bairros São João e São Vicente, já está em construção a ponte que conecta os bairros São Judas e Cidade Nova (rua Adolfo Batschauer e rua Otto Hoier). A terceira ponte está com o projeto em finalização. Ela ligará os bairros São Vicente e Cordeiros, na altura da avenida Nilo Bittencourt e da rua Selso Duarte Moreira.

Financiamento internacional
O financiamento internacional, responsável por custear a obra, faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. O Município de Itajaí é destaque na apresentação dos projetos e na liberação dos valores junto ao Fonplata, instituição internacional responsável pelo empréstimo.

Os investimentos garantem mais de 30 obras em 16 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Espinheiros, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações nas áreas de mobilidade, drenagem e construções públicas.

Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Dada a largada para o Carnaval de BC
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Nelson Abrão se filia no Progressistas
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
MS Marina atraca no Porto do Rio Grande
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros