quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/01/2020 | 11:18

bc: Pais e responsáveis devem vacinar crianças menores de um ano

O Ministério da Saúde enviou à Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Camboriú documento orientando sobre a substituição temporária da vacina pentavalente, que está em falta em toda rede de saúde do país, pela vacina DTP, para as crianças menores de um ano. Além da DTP, as crianças serão receberão também a vacina contra Hepatite B. A vacinação será feita nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A pentavalente é composta pelas imunizações contra difteria, tétano, pertússis, hepatite B e Haemophilus influenza do tipo B. Já a DTP protege contra a difteria, tétano e pertússis. Sendo assim, em vez de uma vacina, as crianças receberão duas, a DTP e a Hepatite B separadas.

Os agentes de saúde estão fazendo a busca ativa de crianças com até dois meses que não receberam nenhuma dose dessas vacinas. Todas as crianças serão imunizadas. A recomendação é para que os pais e/ou responsáveis levem as crianças às unidades de saúde para serem vacinadas.

Na quinta-feira (9), o Ministério da Saúde começou a distribuição da pentavalente aos Estados, que repassarão aos municípios. Assim que as doses forem recebidas, o esquema vacinal será retomado.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS