domingo, 23 de fevereiro de 2020
10/01/2020 - 16:40

Polícia Civil prende 19 pessoas em operação contra organização criminosa que atuava no Sul catarinense

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou nesta sexta-feira, 10, a Operação Feliz Mano Novo, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A ação foi realizada para coibir uma organização criminosa gaúcha que começou a atuar no Sul catarinense com tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça e uma pessoa foi presa em flagrante, totalizando 19 presos. Além disso, dois suspeitos tiveram prisão decretada, mas ainda não foram localizados.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Luis Otávio Pohlmann, também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. Arma, drogas (cocaína e crack) e dinheiro foram apreendidos. As ações aconteceram nos municípios catarinenses de Sombrio, Balneário Gaivota, Santa Rosa do Sul e Araranguá, além de Torres, Osório, Montenegro e Santa Maria, no estado vizinho.

A operação mobilizou 100 policiais, sendo 60 policiais civis catarinenses e 20 gaúchos e 20 policiais militares de Santa Catarina. Também foram empregados 20 viaturas policiais, o Serviço Aeropolicial (SAER) e o Canil da Polícia Militar.

Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Dada a largada para o Carnaval de BC
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Nelson Abrão se filia no Progressistas
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
MS Marina atraca no Porto do Rio Grande
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros