domingo, 16 de fevereiro de 2020
10/01/2020 - 10:36

BC: Exposição fotográfica, palestras, distribuição de mudas e jogos infantis integram ações do projeto Praia Limpa

Segundo relatório do Projeto de Monitoramento de Praias (PMB-BS), cerca de 30 mil animais marinhos foram encontrados mortos, em decorrência da ingestão de resíduos, como plástico, por exemplo, no litoral de Santa Catarina nos últimos quatro anos.

Para conscientizar os milhões de visitantes da Praia Central de Balneário Camboriú (SC), entra em ação mais uma vez o projeto Praia Limpa. Entre janeiro e fevereiro monitores realizam exposição fotográfica, palestras, distribuição de mudas, jogos infantis, entre outras ações de conscientização. Promovidas pelo Beto Carrero World, em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, as atividades serão realizadas em tendas montadas na praia, próximo às Ruas 1400, 1301 e 3000.

A ação iniciou em 28 de dezembro, com distribuição de pulseirinhas de identificação de crianças, sacolinhas de lixo para que todos possam levar seus resíduos embora, entre outros materiais de conscientização. Em 12 dias, foram distribuídas 6 mil sacolinhas e 600 pulseiras.

No sábado (11) quem estará na Tenda do Praia Limpa da rua 1400, são os ?Heróis da Natureza?. Uma ação promovida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SC) onde os banhistas ganharão ecobags para descarte correto do lixo, materiais informativos e poderão conferir a exposição fotográfica sobre o impacto do descarte incorreto de resíduos na natureza. As crianças, além de participar de jogos, receberão um gibi, onde aprenderão de forma lúdica como ser um ?super herói? nas causas ambientais. A mesma atividade será realizada em 15 de fevereiro. Nestes dias, a Empresa Ambiental de Limpeza Urbana fará abordagem dos banhistas acerca do ReciclaBC, incentivando a separação e destinação correta dos resíduos.

Para ampliar a conscientização ambiental, nos dias 18 e 25 de janeiro serão distribuídas sementes e mudas de plantas nativas. Já no dia 23 de janeiro, será a vez do Projeto de Monitoramento de Praias (BS) trazer para exposição e conscientização o trabalho que desenvolve de monitoramento das praias e atendimento veterinário aos animais vivos debilitados e a coleta dos mortos. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos. Para tanto, monitora diariamente as praias e irá apresentar os impactos das atividades humanas na vida marinha.

As atividades serão intensificadas em 22 de fevereiro com uma palestra à beira-mar sobre o consumo consciente de recursos naturais e o descarte correto de resíduos. Serão distribuídos ecocopos e as crianças participarão de jogos educativos. Personagens do Beto Carrero World, como o Peninha de Águia, visitarão o estande para animar ainda mais o dia. ?Há quase três décadas o Beto Carrero World prioriza o cuidado ambiental e entendemos que a conscientização é a principal forma de evitarmos muitas situações. Cada um tem que fazer a sua parte pelo meio ambiente?, afirma Adriana Cestari, gestora ambiental do Beto Carrero World.

Cronograma de ações projeto Praia Limpa | Beto Carrero World:

11 de janeiro e 15 de fevereiro ? Heróis da Natureza exposição fotográfica, entrega de panfletos, adesivos, ecobag e gibi. Parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária.

18 e 25 de janeiro - doação de mudas

23 de janeiro - Projeto de Monitoramento de Praias (BS) exposição e conscientização sobre o trabalho que desenvolve de monitoramento das praias e atendimento veterinário aos animais vivos debilitados e a coleta dos mortos

22 de fevereiro - palestra sobre consumo consciente de recursos naturais e descarte correto de resíduos;

Local: Praia Central de Balneário Camboriú (SC), próximo à Rua 1400.

Sexta, 14 de fevereiro de 2020
Porto Belo terá cinco noites de Carnaval
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros