quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/12/2019 | 21:32

Prefeito de Penha nomeia novos secretários para Saúde, Assistência Social e Pesca

Três novos secretários passarão a chefiar as pastas de saúde, assistência social e pesca da Prefeitura de Penha a partir de janeiro.

A autorização para nomeação foi assinada hoje a tarde, dia 20, pelo prefeito Aquiles da Costa, em reunião com o secretariado.

O objetivo, segundo Aquiles, é trazer novas idéias à gestão pública, e oxigenar as atividades destas secretarias, que no entanto, ainda vão continuar contando com a experiência da maioria dos seus diretores atuais.

O até então secretário de assistência social, Sérgio de Mello, assume a Secretária de Saúde, enquanto a ex-secretária, Regiane Basso, continuará assessorando Sérgio na gestão do setor. Sérgio de Mello já trabalhou na secretaria de saúde em 2007 e 2008, e foi escolhido para a nova pasta em função da competência demonstrada na chefia da assistência social. “A secretaria de saúde é uma secretaria que principalmente cuida do bem estar das pessoas, que coloca o ser humano em primeiro lugar, e essa é a principal qualidade do Sérgio, além de ser um excelente gestor, lembrando de todos os desafios financeiros que um setor caro com a saúde tem”, aponta o prefeito.

A secretaria de assistência social será ocupada pro Nereu Caldeira Filho, que já desenvolve trabalhos sociais com a comunidade de Penha, e tem experiência na área. “O Pastor Nereu nos apresentou várias boas idéias para incrementar ainda mais o serviço de assistência social de excelência que temos desenvolvido na cidade. Tenho certeza que com a vocação dele para o social, será um grande secretário”, opinou Aquiles.

O terceiro nomeado é Rubens João de Souza Filho, o Rubinho, pescador com anos de experiência no setor, que ficará à frente da Secretaria de Pesca e Agricultura, que estava sem titular já há alguns meses, desde a saída do antigo titular, Ronaldo Laurentino, o Tito, que saiu para se dedicar melhor a sua atividade como empresário.

“A medida que o governo avança, vamos verificando na prática o que funciona e o que não funciona, bem como buscamos sempre colaboradores que possam contribuir para o bem da nossa cidade, acima das simpatias partidárias”, acrescenta o Prefeito.

 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS