quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/12/2019 | 10:07

Salas de vacinações em Camboriú atenderão em horários diferenciados neste fim de ano

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, informa que devido aos feriados de fim de ano os atendimentos na sala de vacinação serão diferenciados. Nos dias 23, 26, 27, 30 de dezembro de 2019 e 2 e 3 de janeiro 2020, as unidades do Caic, Policlínica e Taboleiro atenderão das 7h às 19h. O pronto atendimento do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) e o serviço móvel de urgência acontecem normalmente, em regime de plantão 24h.
 
Quem ainda não recebeu a vacina contra Sarampo e Febre Amarela poderá procurar as unidades de plantão para realizar a vacinação. A vacina Bacillus Calmette-Guérin (BCG) será realizada apenas a partir do dia 6 de janeiro de 2020. “Pedimos aos pais ou responsáveis, que necessitem fazer aplicação desta vacina, que procurem as unidades de atendimentos de plantão e deixem agendados os pedidos, para que assim não haja desconforto e nem muita espera no dia em que for realizar a aplicação da vacina”, salientou diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias.
 
Sobre o teste do pezinho, Josiane frisa que todos serão realizados no período da manhã, até às 12h, em todas as unidades de saúde. “A coleta é realizada do terceiro ao quinto dia, após o nascimento da criança, por isso, pedimos aos pais ou responsáveis que fiquem atentos as datas. Estes horários foram especificados para que haja o devido tempo de secagem para envio dos dados via Correios”, explicou.
 
“Sabemos da importância dos atendimentos da saúde, por isso, organizamos a escala da melhor forma, de modo que quem precise de atendimento não fiquei desassistido. Mas também sabemos que essas datas são importantes para que a nossa equipe também consiga recarregar as energias e desfrutar de momentos com suas famílias”, ressaltou a secretária de Saúde Elisama de Freitas.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS