sexta, 19 de abril de 2024
Geral
17/12/2019 | 10:09

Encerramento da campanha Papai Noel dos Correios 2019

Os Correios promovem nesta terça-feira (17) evento de encerramento da campanha Papai Noel dos Correios 2019, na sede da empresa em Santa Catarina. Na ocasião, será feito um balanço da ação natalina — a solidariedade dos catarinenses garantiu que cerca de 14 mil cartinhas disponíveis no Estado fossem adotadas. O evento contará, ainda, com o lançamento da emissão postal comemorativa Natal 2019, apresentação musical de empregados dos Correios e a realização da última entrega de presentes pelo Papai Noel às crianças de uma das escolas atendidas pela campanha. 

Desde o início do mês de dezembro, os Correios têm promovido a entrega dos presentes nas 160 instituições de ensino público, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos de 50 municípios parceiros este ano. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as secretarias municipais de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP. Além disso, a campanha dissemina valores natalinos como solidariedade e esperança.

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas. 

 

Selo de Natal — A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos emite selos postais para homenagear e promover personalidades, fatos históricos, eventos e instituições marcantes no contexto histórico e social de nosso estado ou país. Pela primeira vez, a arte do selo foi escolhida por meio de um concurso aberto voltado a estudantes e profissionais das áreas de artes visuais. A vencedora foi Giana Pundek Tenius, natural de Itajaí e moradora de Curitiba/PR, que atua no mercado de design gráfico há 17 anos e também é filatelista. Foi sua paixão pela arte dos selos que a motivou a participar do concurso. 

Na arte criada por Giana, o cenário natalino - representado pela estrela, a guirlanda, o pinheirinho e o número da casa – tem como figura central uma menina levando uma carta endereçada ao Papai Noel. A ideia é mostrar que a realidade pode ser construída a partir de um sonho, de uma intenção, e que os Correios, como instituição centenária, fazem parte desse momento. A cena representada na peça traz à lembrança a campanha Papai Noel dos Correios.

Na criação do selo foram usadas técnicas de aquarela e computação gráfica. A emissão tem tiragem de 1,2 milhão de selos, que estão disponíveis nas principais agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios — www.correios.com.br/correiosonline.

 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS