domingo, 19 de janeiro de 2020
13/12/2019 - 10:18

Obras no Largo da Matriz seguem em área isolada

Espaço da praça Irineu Bornhausen foi isolado para que os serviços seguissem durante os dias do Natal EmCanto

Mesmo com as noites de apresentações teatrais e musicais do Natal EmCanto de Itajaí, as obras no Largo da Matriz não param. Um espaço da praça Irineu Bornhausen foi isolado para garantir a continuidade dos trabalhos e a segurança dos pedestres e expectadores. A obra segue na preparação do novo piso da praça e instalação dos primeiros equipamentos de iluminação.

Orçada em R$ 4,1 milhões, a obra renovará o entorno do maior monumento histórico do município. Os serviços iniciaram pelo jardim Papa Pio XII e seguirão para a praça Irineu Bornhausen, no Centro. A obra faz parte do pacote de intervenções garantido pelo financiamento internacional.

O Natal EnCanto segue durante todos os dias até 23 de dezembro em frente a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. A programação é gratuita e oferece apresentações de corais, teatro, desfiles pela Hercílio Luz e projeção mapeada na igreja.

Maior cartão postal de Itajaí, a Matriz ganhará uma nova moldura. Todo seu entorno será renovado. O projeto de revitalização do Largo da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento inclui modificação da praça Irineu Bornhausen, jardim Papa Pio XII e no espaço público entre as ruas João Bauer e Frederico Augusto Luiz Thieme. Os investimentos abrangem uma área de mais de 12 mil metros quadrados com paisagismo, espelhos d?água, iluminação, pavimentação, playground e readequação viária.

Financiamento internacional
O financiamento internacional responsável por custear a obra faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. O Município de Itajaí é destaque na apresentação dos projetos e liberação dos valores junto ao Fonplata, instituição internacional responsável pelo empréstimo.

Os investimentos garantem mais de 30 obras em 16 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Espinheiros, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações nas áreas de mobilidade, drenagem e construções públicas.

Sexta, 17 de janeiro de 2020
SINE de Camboriú divulga vagas de emprego
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros