domingo, 26 de janeiro de 2020
12/12/2019 - 11:01

Colônia de Férias de Penha começam a funcionar na segunda-feira, dia 16

Começa a funcionar na segunda-feira, dia 16, as Colônias de Férias de Penha, programa criado pela Prefeitura Municipal com objetivo de cuidar dos filhos de pais que trabalham durante a temporada de verão.

512 crianças foram matriculadas durante o período de inscrição, e todas estão recebendo vaga. Elas serão atendidas no polo mais próximo de sua casa ou escolhido por opção dos pais. Este ano serão cinco polos distribuídos em cinco bairros diferentes: CEI (Centro de Educação Infantil) Orlandina Bento Mendes, no Gravatá; CEI Mara Lúcia Souza de Mello, no centro; CEI Anjos do Itapocorói, em Armação; CEI Dona Belinha, em Santa Lídia; e a grande novidade deste ano, a abertura de um polo na escola Antônio José Tiago, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

?Selecionamos esta escola por possuir ótima estrutura. Eles vão atender crianças na faixa entre 3 e 5 anos, com maior qualidade?, informa a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista. Algumas crianças terão atendimento em período integral e outras em período parcial, conforme solicitado na inscrição.

As colônias atenderão as crianças das 7h30 às 18 horas, até o dia 24 de janeiro de 2020. Em virtude dos feriados, não haverá atendimento nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro, e 1º de janeiro. A lista com nomes das crianças está disponível em cada polo a partir de hoje, quarta-feira, 11.

Na colônia de férias a principal atividade das crianças será brincar, supervisionados por monitores e professores que vão também ajudar a criar brincadeiras e atividades esportivas, artísticas, recreativas e lúdicas. Os alunos também receberão até quatro refeições para aqueles que ficarem no período integral.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros