domingo, 26 de janeiro de 2020
11/12/2019 - 10:48

Campanha Verão Sem Trabalho Infantil realiza distribuição de materiais na rua Hercílio Luz

Ação da Secretaria de Assistência Social tem a parceria do CDL

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (09) uma distribuição de materiais de orientação contra o trabalho infantil nos estabelecimentos comerciais da rua Hercílio Luz, no centro de Itajaí. A ação, que integra a Campanha Verão Sem Trabalho Infantil, é realizada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL).

Ao todo, comerciantes, vendedores e demais funcionários de 46 lojas receberam os materiais informativos da campanha, como abanadores, folders, adesivos e gibis, que trazem histórias infantis mostrando que toda a criança precisa brincar, estudar, se divertir.

?Essa campanha é importante pelo fato de várias crianças estarem de férias neste período de fim de ano, o que pode tornar mais fácil vê-las nas ruas trabalhando. Nossa orientação é para os comerciantes não incentivem o trabalho infantil, mas que nos ajude a tirá-las das ruas?, afirma a coordenadora do PETI, Viviane Leila Martins.

Os casos de trabalho infantil devem ser denunciados ao Conselho Tutelar, no número (47) 3349 6004. 

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros