domingo, 23 de fevereiro de 2020
06/12/2019 - 18:41

Audiência vai discutir dragagem do Rio Itajaí-Mirim nessa segunda-feira

Evento é promovido pelo deputado Coronel Mocellin
Medida fundamental para combater as cheias em Itajaí e região, a dragagem do Rio Itajaí-Mirim será tema de uma audiência pública proposta pelo deputado Coronel Mocellin nessa segunda-feira (dia 9), na Câmara de Vereadores de Itajaí, a partir das 19h.  
 
Conforme o parlamentar, a dragagem da calha do rio é necessária para se evitar enchentes na área urbana de Itajaí. ?O Itajaí Mirim é responsável pela maioria das enchentes que ocorrem na cidade e está com o leito muito assoreado. Por isso o debate em torno desta obra é fundamental para que a população não venha a sofrer com novas enchentes?, justificou ele, membro da Comissão de Proteção Civil da Assembleia Legislativa.
  
De acordo com o presidente da comissão, deputado Milton Hobus (PSD), que foi secretário de Estado da Defesa Civil entre 2013 e 2016, a dragagem do Itajaí Mirim faz parte do projeto de mitigação das cheias no Vale do Itajaí. A obra é de responsabilidade do governo federal e seria realizada como contrapartida à barragem de Botuverá, que deve ser construída pelo governo estadual.  Hobus confirmou presença no evento, bem como o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior. 
 
Foram convidadas várias autoridades, entre senadores, deputados, secretários estaduais e municipais, prefeitos e vereadores da região, o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil, Polícia Militar e Civil, associações  empresariais e comunitárias, e outras entidades. 
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Dada a largada para o Carnaval de BC
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
Nelson Abrão se filia no Progressistas
Sexta, 21 de fevereiro de 2020
MS Marina atraca no Porto do Rio Grande
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros