quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/12/2019 | 11:05

Balneário Camboriú sedia BC Open de Beach Tennis

De 05 a 08 de dezembro, Balneário Camboriú sedia o BC Open de Beach Tennis, Torneio Internacional com grandes atletas mundiais da modalidade. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). A rodada inicia a partir das 10h na Praia do Pontal Norte, próximo ao Hotel Marambaia e possui entrada gratuita.

O torneio possui premiação de U$ 10 mil e pontuação para o ranking mundial da International Tennis Federation (ITF).

Atletas do Brasil, Itália, Espanha, França, Aruba e Venezuela, além de oito estados brasileiros participarão do evento. No feminino, o destaque é a campeã mundial Joana Cortez, atual 9ª colocada no ranking mundial da modalidade, que jogará ao lado da espanhola Eva Fernandez (30ª no Ranking Mundial). A campeã mundial e atual número 1 do Ranking ITF, Rafaela Miller também estará presente, jogando ao lado da venezuelana Patricia Diaz (7ª no Ranking Mundial). Estão inscritas também a italiana Veronica Casadei (17ª no Ranking Mundial) que jogará ao lado da brasileira Marcel Vita (13ª no Ranking Mundial), além das experientes cariocas Flavia Muniz (18ª no Ranking Mundial) e Samantha Barijan (14ª no Ranking Mundial).

No masculino, os grandes destaques são para a dupla italiana, formada pela lenda atual número 1 do mundo, Alessandro Calbucci, que jogará ao lado do jovem Tomasso Giovanini (5º no Ranking Mundial) e para a dupla campeã mundial formada pelo carioca Vini Font, atual 8º no Ranking Mundial, e o catarinense André Baran, atual 7º no Ranking Mundial. Em outubro, a dupla brasileira conquistou o vice-campeonato dos jogos mundiais de praia em Doha, no Catar. Neste mesmo torneio, André foi campeão em duplas mistas, ao lado de Rafaela Miller. Vini ficou com a terceira colocação, ao lado da multicampeã Joana Cortez.

Em paralelo ao torneio profissional, será realizado um torneio amador com pontuação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) G1. São esperados mais de 200 atletas de todo o Brasil. O torneio contará com até 12 quadras exclusivas, contando também com toda a estrutura de apoio para os atletas participantes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS